Conheça a Gravel Bike Soul Spry da BP

Publicado por Equipe BP em

As Gravel Bikes são uma tendência mundial e aos poucos estão revolucionando o ciclismo ao criar uma nova categoria de bicicletas que até então não existia.

As grandes marcas de bicicletas não tinham essa categoria em sua linha de produtos até pouco tempo atrás. Hoje já podemos ver a categoria em destaque nos sites de grandes fabricantes como a Specialized, Scott, Cannondale e Soul Cycles.

O QUE É UMA GRAVEL BIKE?

Muitos ainda confundem uma Gravel Bike com uma Speed de pneus maiores, mas é um grande equívoco.

A Gravel Bike possui sim pneus maiores e com mais garras, mas ela também tem uma geometria bem diferente de uma road bike, o guidão também é mais largo e com a parte inferior mais aberta.

Ela é uma bicicleta desenvolvida para andar nas estradas de terra, “gravel” em inglês significa “cascalho”. Nesse tipo de estrada é onde ela mais rende.

CONHEÇA A NOSSA GRAVEL BIKE >> MODELO SPRY DA SOUL CYCLES

A Soul Cycles foi uma das primeiras marcas Brasileiras a desenvolver um modelo Gravel. A primeira bike lançada ainda tinha muitas características de uma road bike, mas a segunda geração melhorou muito e realmente agora ela é uma Gravel Bike que encara terrenos mais acidentados com muito mais tranquilidade.

O modelo que escolhemos foi a Soul Spry com Shimano Claris 16v.

Soul Spry Shimano Claris 16v

Logo que começamos a utilizar a bicicleta, notamos que uma melhoria poderia ser facilmente realizada, a troca dos pneus.

Esse modelo é equipado com Pneus Vittoria Trail Tech 700×38/40-622 Arame G+. Eles são bons, porém achamos um pouco duros e pesados.

Ao começar a pesquisar os pneus para Gravel, notamos que no Brasil existe muito pouca oferta deles, é um mercado muito novo e assim ainda é difícil de encontrar modelos.

Ouvimos falar muito bem dos Pneus da marca Panaracer e decidimos testar eles. Compramos em uma loja situada na Inglaterra que enviou para o Brasil. O custo não foi tão alto comparado aos modelos existentes aqui.

A nossa escolha foi pelo tamanho 700×38 para garantir que caberia na bike sem ficar raspando no quadro. Hoje sabemos que é possível instalar pneus até 700×42 na Soul Spry, mas fica super justo e pode raspar no quadro.

O modelo de pneu que instalamos foi o Panaracer Gravel King SK TLC Folding Tyre – 700×38.

A instalação dos pneus Panaracer fez a bike ficar 1kg mais leve!

Soul Spry Shimano Claris 16v

O QUE ACHAMOS DA GRAVEL SOUL SPRY?

Gostamos muito de pedalar com a Spry, ela rende muito bem no asfalto e também em estradas de chão.

Nas subidas mais íngremes a relação acaba ficando um pouco pesada pois a marcha mais leve é 34-34.

Nas descidas muito longas em estrada de chão, ela não é muito confortável pois não tem suspensão e os freios desse modelo são mecânicos e não hidráulicos.

Mas de forma geral ela é uma excelente bicicleta, com ótima relação de custo X benefício.


Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

2 comentários

[FOTOS EXCLUSIVAS] Soul 3R4 Ed Limitada 10 Anos com Shimano 105 · 8 de setembro de 2020 às 10:50

[…] Leia também:[FOTOS EXCLUSIVAS] Soul Volcano Edição Limitada 10 anos com Sram Eagle GXConheça a Gravel Bike Soul Spry da BP […]

Conheça a nova Gravel Bike Spry modelo 2021 da Soul Cycles | Blog BP · 16 de dezembro de 2020 às 21:43

[…] Já falamos sobre Gravel Bike aqui no blog, veja:Conheça a Gravel Bike Soul Spry da BP […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.