A importância de manter a bike sempre limpa e lubrificada.

Publicado por Equipe BP em

Você precisa começar a lavar a sua bicicleta, e não é apenas por uma questão estética, você pode estar perdendo muito dinheiro deixando a bike suja.

Manter a bike limpa e lubrificada faz com que as peças tenham maior vida útil e que menos manutenções sejam necessárias.

O valor de revenda da bike também aumenta caso ela tenha sido bem cuidada.

Recentemente um lojista nos contou que recebeu duas bikes idênticas na troca por bicicletas novas em sua loja. As duas bikes poderiam ser vendidas por 5 mil reais. Porém uma delas estava super desgastada devido a falta de cuidados básicos do antigo dono. A loja teve que vender uma das bikes por 2 mil reais a menos que a outra.

Imagine isso ao longo dos anos, você provavelmente irá trocar várias vezes de bike e perderá dinheiro em todas as vendas.

Se você for um investidor inteligente, você vai manter a bike limpa e usar o dinheiro ganho para comprar bons ativos no mercado financeiro. Em 10 anos você provavelmente terá dinheiro suficiente investido para comprar outra bike à vista!

Talvez você pense que não estará vivo daqui a 10 anos, mas e se estiver? A probabilidade nesse caso é que você esteja vivo sim, e que ainda continue pedalando e desejando comprar uma bicicleta melhor.

Com o atual preço das bicicletas, das revisões e das peças, é evidente que você precisa lavar a bike em casa se tiver um lugar adequado para isso. Sabemos que muitas pessoas lavam a bike no apartamento, é possível sim!

Você irá ganhar muito dinheiro com esse simples ato!

A parte boa é que lavar a bike não é uma tarefa difícil e pode levar menos de 30 minutos utilizando as ferramentas certas.

Por falar em ferramentas certas, veja abaixo esse kit de limpeza com 8 peças, o custo dele é muito inferior ao que você economizará ao longo dos anos. Pense no futuro e faça um bom investimento hoje!

Kit Limpeza Bicicleta A8
Kit Limpeza Bicicleta A8

Leia também:
Entenda o que é um falso plano no ciclismo
E-BIKE: entenda o que é e como funcionam essas bicicletas
Descubra 5 roteiros de cicloturismo no Brasil


Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Available for Amazon Prime