Descubra 5 roteiros de cicloturismo no Brasil

Publicado por Equipe BP em

O cicloturismo é uma prática que vem crescendo muito no nosso país.

Conhecer novos lugares e explorar a cultura local utilizando a bicicleta como meio de transporte é algo realmente muito prazeroso!

E também muito saudável!

Hoje vamos listar alguns dos principais roteiros de cicloturismo do Brasil, salve essa publicação para não perdê-los de vista. Sugerimos que você adicione essa página nos favoritos do seu navegador, assim quando digitar cicloturismo na barra de endereços você irá encontrá-lo facilmente.

1 – Caminhos da Fé | SP e MG

O Caminho da Fé é uma versão brasileira inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, situado na Espanha. Ele foi criado para dar estrutura e suporte aos peregrinos que já costumavam usar essas rotas para se dirigirem até o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, oferecendo a essas pessoas infraestrutura e pontos de apoio.

2 – Vale Europeu | SC

Com um total de 300km, o circuito Vale Europeu é todo sinalizado e passa por diversas cidades como Timbó, Pomerode, Indaial, Ascurra, Apiúna, Rodeio, Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros.

Pode ser feito em 7 dias pedalando em média 50km por dia. Muitos ciclistas optam por fazer o trajeto em apenas 3 ou 4 dias.

3 – Estrada Real | RJ, SP e MG

A Estrada Real possui vários roteiros, o mais antigo deles é o Caminho Velho, que liga o litoral do Rio de Janeiro às regiões de extração de ouro em Minas Gerais. Entre Paraty e Ouro Preto são 710 km, passando por inúmeras cidades históricas, como Tiradentes e São João Del Rei.

4 – Cascatas e Montanhas | RS

Começa em Rolante e passa pelos municípios de Riozinho e São Francisco de Paula, todos eles no Rio Grande do Sul. São mais de 120 quilômetros de pedalada, em uma região de cascatas e belas vistas. Em um ambiente predominantemente colonial, onde cultura histórica e gastronomia típica fazem de cada parada uma lembrança para se levar na memória.

5 – Vale do Espumante | RS

A Rota Vale do Espumante pode ser feita de forma auto guiada ou com condutor. É composta de três circuitos, com diferentes níveis de intensidade de esforço (curto – 21,1 km, médio – 35,9 km e longo – 55,7 km) e para todos os públicos.

Os roteiros percorrem o interior da cidade de Garibaldi e passam pelo Vale dos Vinhedos. Existem muitas vinícolas e restaurantes pelo caminho.

Agora você já pode se preparar para a próxima aventura de bike.

Lembre-se que é muito importante estar bem equipado para fazer roteiros de cicloturismo, você precisa ter acessórios, roupas, alimentos e suplementos na medida certa para não ficar empenhado.

Nós já falamos sobre pedais longos aqui no blog, veja:
5 dicas rápidas para pedalar longas distâncias e cansar menos

E para conseguir manter a energia no pedal, é importante consumir vários tipos de carboidratos. A maneira mais prática para conseguir isso é conumir o Isotonic Biociclo BP Nutrition. Clique e conheça mais esse incrível suplemento.

Aproveite as pedaladas da melhor forma, descanse a mente e viva melhor!


Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.