5 dicas rápidas para pedalar longas distâncias e cansar menos

Publicado por Equipe BP em

Você quer fazer um pedal mais longo mas tem medo de sofrer demais?

Muitos ciclistas começam a pedalar e logo querem percorrer distâncias maiores, acontece que o nosso corpo precisa de um tempo de adaptação para que o pedal não se transforme em um problema.

Já vimos muitas pessoas precisarem abandonar um pedal longo pelo simples fato de não terem se preparado direito.

Não seja essa pessoa.

Essa situação é ruim tanto para quem tem que abandonar o pedal, quanto para os outros ciclistas do grupo que não podem deixá-lo para trás.

Fazer uma boa preparação para um pedal longo é uma obrigação para o ciclista responsável, que tem respeito pelos seus amigos e por si mesmo.

Hoje vamos dar algumas dicas úteis para você se preparar melhor e evitar sérios problemas.

1 – Prepare-se

Você precisa treinar! Não acredite que conseguirá fazer 100km só porque você fez 60km na semana passada. Vá aumentando a distância a cada semana, não aumente mais do que 20%.

Não tente encurtar o caminho, o corpo precisa de uma adaptação e esse tempo varia de pessoa para pessoa.

Alguns levam semanas, outros meses. Você precisa se conhecer!

2 – Alimentação/suplementação

A dieta e a suplementação são muito importantes para você conseguir fazer pedais longos sem sofrer tanto. Você precisa se alimentar e suplementar corretamente no dia-a-dia e durante os pedais.

Se quiser ver uma lista com os melhores suplementos para ciclismo, acesse aqui.

Mesmo nos dias que você não treina, você precisa seguir a dieta e a suplementação para que os resultados sejam alavancados.

A creatina é um exemplo de suplemento que precisa ser consumido todos os dias. Esse simples ato de consumir creatina todos os dias pode fazer a diferença lá no momento que seu corpo está fadigando no meio do pedal longo.

Também falamos aqui no blog sobre o que comer antes e depois do pedal:
O que comer antes de pedalar?
Como se alimentar depois do pedal?

3 – Pedale com inteligência

Durante o pedal longo, procure não forçar o ritmo em nenhum momento. Mantenha-o sempre um pouco abaixo do que você está habituado e use uma cadência um pouco mais alta que a habitual.

Não gaste a sua energia em vão, se um amigo começar a pedalar com mais força em uma subida, não tente acompanhar.

Ficar para trás no início do pedal pode te fazer chegar ao final com energia de sobra.

4 – Pedale em um grupo

Use o grupo de amigos para economizar energia pedalando logo atrás. Lembre-se de revezar para todos aproveitarem esse benefício.

Muito cuidado, em um pedal longo o ideal é estar em um grupo onde todos tenham um nível parecido.

Não saia para fazer um pedal longo com uma turma que anda mais do que você.

A menos que eles saibam da sua condição física e insistam para que você vá. Mesmo assim, garantimos que você irá sofrer.

5 – Prepare-se para problemas mecânicos

A chance de acontecer algum problema mecânico em um pedal longo é muito maior.

Previna-se com um jogo de ferramentas, câmara de ar, bomba, espátulas, espias de câmbio, macarrão para furos, elo para corrente, entre outros.

Lembre-se que um problema mecânico na sua bike é algo que afeta o pedal de todo o grupo.

Então, além de pensar em você, pense no próximo.

Aproveite o pedal

Fazer um pedal longo é muito gratificante, você se supera e conhece lugares novos que nunca pensou em chegar de bike.

É muito importante estar preparado para que você não sofra e consiga aproveitar da melhor forma.

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Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

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