O que comer antes de pedalar?

Publicado por Equipe BP em

O que comer antes de pedalar é uma dúvida cruel que persegue inúmeros ciclistas independente de já praticar este exercício há muito ou pouco tempo. Afinal, este é um exercício que gasta muita energia e por esse motivo é preciso ingerir alimentos que ajudem a manter um bom desempenho durante sua prática.

É por esse motivo que o ideal é ingerir alimentos que garantam um bom estoque de energia. Um dos segredos para ter um melhor desempenho e diminuir o cansaço está na alimentação bem balanceada. Mas antes de pedalar o ideal é ingerir alimentos que forneçam energia e os principais deles veremos a seguir.

Alimente-se bem e pedale melhor!

Que comer antes de pedalar: Conheça os principais alimentos

Ter energia para pedalar não quer dizer que é preciso comer até o estômago ficar cheio. Trata-se de escolher os alimentos que são ótimas fontes de energia para o organismo e ingeri-los na quantidade certa para que o estoque não sofra uma baixa. Algumas ótimas opções são:

Batata doce

É claro que a batata doce não poderia faltar na nossa lista. Afinal ela é uma fonte maravilhosa de energia e que a fornece enquanto o treino está sendo realizado. Além do mais, ela contém índice glicêmico bem baixo e isso tem encantado quem se exercita regularmente.

Outro ponto positivo que ela possui é possuir uma boa quantidade das vitaminas A, B1, B2 e C que favorecem a circulação sanguínea.



Queijo

O queijo fornece proteínas que ajudam na recuperação dos músculos na hora que está pedalando e após terminar esse exercício. Além do mais, ele é facilmente digerido o que vai permitir que a energia gasta para esse fim seja muito menor e sobre mais para pedalar.

Pão integral

Este alimento contém uma boa quantidade de carboidratos e fibras. São elas que trazem energia e auxiliam na boa digestão o que vai ajudar o ciclista na hora das pedaladas mais fortes e evitar incômodos no estômago. Uma ótima ideia é consumir o pão integral com o queijo para ter mais disposição durante o exercício.

Ovo

Quando se fala em reconstrução muscular o ovo se mostra como um alimento fundamental para este fim. Afinal, ele contém uma proteína completa e perfeita para esta função: a albumina. Ela está presente na clara do ovo em grande quantidade. Já a gema possui gorduras, vitamina E e colesterol em sua concentração.

Quem é diabético, possui altos níveis de colesterol ou tem algum problema cardíaco não pode consumir o ovo descontroladamente. É preciso ter equilíbrio no seu consumo para usufruir de todos os benefícios que ele oferece.

Massas

Sobre o que comer antes de pedalar uma dúvida é se deve ou não comer massas. O fato é que elas são ótimas fontes de carboidratos que no corpo serão transformados em glicogênio. É esta substância que dará energia em ótima quantidade aos músculos.

Mas qual é melhor consumir a massa comum ou a integral? Ambas fornecerão benefícios para o organismo e por isso devem ser consumidas. Mas atenção, se deseja ter uma boa recuperação muscular opte por consumir as massas após pedalar.

Beba Água

Antes, durante e depois que pedalar não pode faltar água. Ela irá ajudar a hidratar o corpo e deixá-lo pronto para aguentar o esforço físico que será feito. Mas ela também irá auxiliar no desempenho e recuperação.

Se alimente bem e aproveite melhor as pedaladas!

Saber o que comer antes de pedalar pode fazer a diferença na vida do ciclista. Alguns alimentos são perfeitos para serem ingeridos antes das pedaladas, pois fornecerão mais energia ao corpo e ajudam na recuperação muscular.

Quais suplementos posso consumir antes de pedalar?

Caso tenha se alimentado bem, você não precisa necessariamente ingerir suplementos antes de pedalar. Mas durante o pedal é imprescindível repor os carboidratos e sais minerais perdidos. Para isso, recomendamos o uso do Isotonic Biociclo da BP Nutrition.

Suplemento isotônico – saiba como ele pode te ajudar

Como usar o Isotonic Biociclo BP durante o pedal?

Leve sempre duas garrafinhas, uma com água e outra com o Isotonic Biociclo BP, use 30g do produto para 500ml de água. Vá consumindo ele aos poucos a partir de 30 minutos de atividade. Fazendo isso, seu corpo permanecerá hidratado e terá energia através dos carboidratos.

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6 comentários

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