Aryna Sabalenka vence líder da WTA e é campeã em Madri

Publicado por Equipe BP em

A número dois do mundo, Aryna Sabalenka, conquistou o título do WTA 1000 de Madri em uma emocionante final contra a líder da WTA, Iga Swiatek.

Em uma partida de mais de duas horas de duração, a bielorrussa se vingou da derrota sofrida para a polonesa em Stuttgart e levou a melhor com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Este foi o oitavo encontro entre as duas jogadoras e a terceira vitória de Sabalenka, que repetiu o feito de 2021 ao levantar a taça no torneio espanhol.

Swiatek, por sua vez, perdeu a oportunidade de conquistar o título pela primeira vez.

O primeiro set foi dominado por Sabalenka, mas Swiatek voltou com tudo após uma pausa para ir ao banheiro e levou a melhor no segundo set, abrindo 3 a 0 e fechando sem muitos problemas.

No entanto, Sabalenka se concentrou no terceiro set e conseguiu quebrar o serviço da adversária logo no início, mantendo a vantagem até o final da partida.

Apesar de Iga ter salvo dois match-points com jogadas incríveis, Sabalenka não se deixou abalar e confirmou a vitória na terceira chance.

Com essa conquista, a bielorrussa levou para casa o 13º título de sua carreira e igualou o número de troféus levantados por Swiatek.

Leia também:
Suplementos essenciais para tenistas: Isotônico, Whey Protein e Creatina
Os benefícios dos carboidratos para os tenistas


Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *