Confira 4 dicas valiosas para melhorar o rendimento nas subidas

Publicado por Equipe BP em

Toda pessoa que começa a pedalar vai sofrer com as subidas, é algo natural e faz parte da Jornada do Ciclista. Mesmo quem já pedala a mais tempo ainda sofre com algumas subidas, é um aprendizado constante que envolve muita dedicação mas que proporciona uma sensação de superação indescritível.

As subidas são uma das maiores atrações do ciclismo mundial, as mais tradicionais provas passam por subidas como o Monte Ventoux na França, ou o Zoncolan na Itália.

No Brasil temos várias subidas incríveis, um dos destaques é a Serra do Rio do Rastro em SC, uma subida de 12km com um cenário incrível, paredões de rochas e incontáveis curvas até chegar ao topo. Inclusive lá é disputada todos os anos uma prova que reúne milhares de ciclistas de todo Brasil, é uma ótima oportunidade para passear, se divertir e se superar.

monte zoncolan Itália

Hoje vamos mostrar 4 dicas que diminuem o sofrimento e aumentam o rendimento dos ciclistas nas subidas.

1. Defina um ritmo

Tente começar a subida no mesmo ritmo que você irá terminar. Coloque uma marcha leve e mantenha uma cadência constante durante toda a subida. Não adianta fazer muito esforço no início, pense nisso!

2. Suba no seu ritmo

Não tente acompanhar outro ciclista com ritmo muito superior ao seu. Fazer isso pode acabar com o desempenho no restante do seu pedal.

3. Pedale sentado

Você já deve ter visto ciclistas escalando montanhas de pé. Mas lembre-se que eles são profissionais, e mesmo assim, nem todos usam a técnica.

Estudos mostram que pedalar sentado poupa energia nas subidas. É o melhor caminho para quem não é profissional.

4. Mantenha o corpo bem nutrido

O consumo de vários tipos de carboidratos e sais minerais antes e durante a subida são fundamentais para um bom rendimento e uma ótima recuperação.

Se a subida for muito longa, faça apenas uma manutenção com carboidratos de rápida absorção (gel ou líquido) e evite ingerir barras proteicas ou outros alimentos sólidos nesse momento. (deixe para depois da subida)

Como consumir vários tipos de carboidratos durante o pedal de maneira simples e eficaz:

Nós somos ciclistas, passamos por todas etapas da jornada.

Sofremos com a falta de energia em vários pedais.

Por isso desenvolvemos um suplemento que reúne 4 tipos de carboidratos e ainda conta com sais minerais essenciais para repor os estoques perdidos com o suor.

O Isotonic Biociclo da BP Nutrition é um suplemento em pó, basta misturar com água e consumir durante o pedal.

Experimente usar duas garrafas, uma com água e a outra com o Isotonic Biociclo.

Você irá notar um resultado instantâneo, o pedal vai render mais e a sua saúde agradece.

Veja alguns depoimentos:

“Conheci o Biociclo Isotonic em 2019, quando a BP Nutrition estava apoiando um evento e distribuindo amostras grátis. Fiquei impressionado com a qualidade do isotônico, contendo diferentes carboidratos em sua fórmula e com ótima palatabilidade em todos os sabores. Hoje utilizo sempre o produto nos treinos mais fortes e em todas as competições, o que com certeza ajuda a retardar a fadiga.” – Felipe Fossati

“Desde que comecei a usar nos treinos não me senti mais fraca, principalmente em treinos longos, não ficando desidratada pois senti que sua absorção é rápida! Não saio mais para os treinos sem minha garrafinha com Isotonic Biociclo BP!” – Luana Patzlaff

“Nas pedaladas eu sentia um desgaste grande e muitas vezes cãibras durante o pedal. Passei a tomar o Biociclo Isotonic BP durante o pedal e desde o primeiro dia de uso já senti melhorias significativas!” – Eduardo C.

Onde comprar o Isotonic Biociclo BP

Você pode comprar online agora mesmo e receber em casa:

isotonic biociclo bp nutrition laranja 900g

Leia também:
Quantas gramas de carboidratos usar durante o pedal?
Carboidratos e desempenho físico, saiba tudo a respeito.
Como usar a motivação para criar o hábito de pedalar


Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.