Os benefícios de consumir carboidratos durante o pedal

Publicado por Equipe BP em

A falta de informação e a promessa de algumas dietas milagrosas faz com que muitas pessoas vejam esse importante nutriente como um vilão. Os carboidratos nunca foram tão massacrados quanto nos dias atuais. Mas será que você deve cortá-los da dieta?

O consumo em excesso de qualquer nutriente pode causar danos ao organismo, você precisa estudar o seu corpo para alimentar-se corretamente. Os carboidratos são essenciais à vida, só o nosso cérebro precisa de em torno de 150g de carboidratos por dia para se manter ativo.

É claro que alimentos ultra processados, cheios de carboidratos e gorduras fazem mal ao organismo.

Precisamos lutar contra esse tipo de alimentação, e não demonizar um macronutriente tão importante para a vida e para o desempenho físico.

Durante o pedal é muito importante consumir carboidratos para manter a energia e evitar a fadiga muscular.

Sabemos que existem estratégias nutricionais que utilizam treinos em jejum, mas saiba que você precisa de acompanhamento profissional, caso contrário não saberá se está ajudando ou prejudicando o seu corpo.

Se tiver dúvidas, o ideal é consumir carboidratos durante as atividades físicas. Não faça o contrário!

Tente consumir pelo menos 30g de carboidratos a cada hora de pedal. Sempre utilize mais de um tipo de carboidrato para melhorar a absorção e assim manter a energia.

Nós somos ciclistas, passamos por todas etapas da jornada.

Sofremos com a falta de energia em vários pedais.

Por isso desenvolvemos um suplemento que reúne 4 tipos de carboidratos e ainda conta com sais minerais essenciais para repor os estoques perdidos com o suor.

O Isotonic Biociclo da BP Nutrition é um suplemento em pó, basta misturar com água e consumir durante o pedal.

Experimente usar duas garrafas, uma com água e a outra com o Isotonic Biociclo.

Você irá notar um resultado instantâneo, o pedal vai render mais e a sua saúde agradece.

Veja alguns depoimentos:

“Conheci o Biociclo Isotonic em 2019, quando a BP Nutrition estava apoiando um evento e distribuindo amostras grátis. Fiquei impressionado com a qualidade do isotônico, contendo diferentes carboidratos em sua fórmula e com ótima palatabilidade em todos os sabores. Hoje utilizo sempre o produto nos treinos mais fortes e em todas as competições, o que com certeza ajuda a retardar a fadiga.” – Felipe Fossati

“Desde que comecei a usar nos treinos não me senti mais fraca, principalmente em treinos longos, não ficando desidratada pois senti que sua absorção é rápida! Não saio mais para os treinos sem minha garrafinha com Isotonic Biociclo BP!” – Luana Patzlaff

“Nas pedaladas eu sentia um desgaste grande e muitas vezes cãibras durante o pedal. Passei a tomar o Biociclo Isotonic BP durante o pedal e desde o primeiro dia de uso já senti melhorias significativas!” – Eduardo C.

Onde comprar o Isotonic Biociclo BP

Você pode comprar online agora mesmo e receber em casa:

isotonic biociclo bp nutrition laranja 900g

Leia também:
Quando consumir carboidratos em gel durante o pedal?
Conheça 4 carboidratos que você deveria consumir durante o pedal
Quantas gramas de carboidratos usar durante o pedal?


Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.