Dicas sobre o que comer antes, durante e depois de um pedal de 100km

Publicado por Equipe BP em

Um pedal de 100km geralmente é muito desgastante. Mesmo que você tenha energia para completar, talvez você perca massa muscular e nunca mais consiga recuperar.

Nesse ponto, a alimentação e suplementação entram para fazer o seu corpo ficar saudável e bem nutrido, evitando a perda de massa magra.

Confira dicas valiosas sobre o que comer antes, durante e depois de um pedal de 100km:

No dia anterior:

Aumente um pouco o consumo de carboidratos ao longo do dia (massa, arroz, batatas, etc)

Não consuma bebidas alcoólicas, produtos ultra processados ou muito gordurosos. Faça um dia com uma rotina super saudável.

Antes do pedal:

Faça uma refeição em torno de 45 minutos antes de começar a pedalar. Evite alimentos gordurosos, fibras e proteínas de difícil digestão. Ingira alimentos ricos em carboidratos como banana, mel, pão, arroz e proteínas de fácil digestão como o whey protein ou ovos.

Durante do pedal:

Consuma vários tipos de carboidratos durante todo o pedal para ter energia constante. Recomendamos o uso de Isotonic Biociclo + Palatinose BP.

Também é importante consumir carboidratos em gel, barras energéticas e outras fontes de carboidrato como as frutas, mel, pão, etc.

Você precisa de no mínimo 40g de carboidratos por hora de pedal.

O Isotonic Biociclo e a Palatinose BP juntos fornecem 5 tipos de carboidratos. Basta misturar com água e consumir ao longo do pedal.

Depois do pedal:

O primeiro alimento que você pode consumir depois do pedal é o Whey Protein. Ele é fundamental para iniciar uma ótima recuperação muscular e evitar a perda de massa magra.

Depois do whey, faça uma refeição completa e nutritiva, com carboidratos, proteínas e gorduras de excelente qualidade. Arroz, feijão, carnes, peixes, legumes, grãos, etc.

Seu corpo agradece!

Lembramos que cada pessoa reage de uma forma diferente aos alimentos e suplementos, você precisa entender o seu corpo e aprender com ele.

Por isso é tão importante consultar um nutricionista, ele vai te ajudar a diminuir o tempo de aprendizado e você conseguirá tomar decisões muito mais certeiras em relação a sua alimentação e suplementação.

Como consumir vários tipos de carboidratos durante o pedal de maneira simples e eficaz:

Nós somos ciclistas, passamos por todas etapas da jornada.

Sofremos com a falta de energia em vários pedais.

Por isso desenvolvemos um suplemento que reúne 4 tipos de carboidratos e ainda conta com sais minerais essenciais para repor os estoques perdidos com o suor.

O Isotonic Biociclo da BP Nutrition é um suplemento em pó, basta misturar com água e consumir durante o pedal.

Experimente usar duas garrafas, uma com água e a outra com o Isotonic Biociclo.

Você irá notar um resultado instantâneo, o pedal vai render mais e a sua saúde agradece.

Veja alguns depoimentos:

“Conheci o Biociclo Isotonic em 2019, quando a BP Nutrition estava apoiando um evento e distribuindo amostras grátis. Fiquei impressionado com a qualidade do isotônico, contendo diferentes carboidratos em sua fórmula e com ótima palatabilidade em todos os sabores. Hoje utilizo sempre o produto nos treinos mais fortes e em todas as competições, o que com certeza ajuda a retardar a fadiga.” – Felipe Fossati

“Desde que comecei a usar nos treinos não me senti mais fraca, principalmente em treinos longos, não ficando desidratada pois senti que sua absorção é rápida! Não saio mais para os treinos sem minha garrafinha com Isotonic Biociclo BP!” – Luana Patzlaff

“Nas pedaladas eu sentia um desgaste grande e muitas vezes cãibras durante o pedal. Passei a tomar o Biociclo Isotonic BP durante o pedal e desde o primeiro dia de uso já senti melhorias significativas!” – Eduardo C.

Onde comprar o Isotonic Biociclo BP

Você pode comprar online agora mesmo e receber em casa:

isotonic biociclo bp nutrition laranja 900g

Leia também:
Quantas gramas de carboidratos usar durante o pedal?
Carboidratos e desempenho físico, saiba tudo a respeito.


Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.