Os benefícios de usar duas garrafas na bicicleta.

Publicado por Equipe BP em

A maioria dos ciclistas não consome a quantidade necessária de água, carboidratos e eletrólitos durante as pedaladas.

A água é fundamental para qualquer pessoa durante o ciclismo, é muito importante consumir água do início até o final do pedal.

Se você está se sentindo cansado durante a atividade e não consegue superar alguns morros, precisa empurrar a bike por exemplo, esse é um grande sinal que o seu corpo pode estar desidratado e sem nutrientes que forneçam energia.

É claro que os iniciantes tem dificuldades pois estão ainda adaptando e treinando o corpo, mas nós vemos muitos ciclistas experientes quebrarem no meio do pedal por falta de hidratação e reposição de carboidratos.

A falta de água causa a desidratação do cérebro, fígado e músculos ocasionando a fadiga muscular, cãibras, esgotamento, perda dos sentidos e pode levar a morte.

Mas consumir apenas água não é o suficiente, para ter energia é necessário repor os carboidratos e eletrólitos.

Por isso que é tão importante ter duas garrafas na bike.

Use uma garrafa apenas com água e a outra com água + carboidratos e eletrólitos de qualidade.

Duas garrafas na bike

Existem garrafas para bike muito resistentes e bonitas, algumas até são térmicas. A sugestão no verão é encher a garrafa com gelo e só depois colocar água. Se a sua garrafa for térmica, vai conseguir beber água gelada por bastante tempo durante o pedal.

Para usar duas garrafas na bike você precisará colocar um outro suporte de garrafa na parte vertical do quadro (seat tube). A maioria dos quadros possui furação para duas garrafas, exceto alguns modelos full suspension ou bicicletas com tamanho muito pequeno.

Se a sua bike não possui lugar para duas garrafas, fique tranquilo, é possível usar uma abraçadeira que permite a instalação de uma garrafa em diversos locais da bike como no canote ou no guidão. Veja abaixo:

Abraçadeira para Fixação do Suporte da Garrafa
Abraçadeira para Fixação do Suporte da Garrafa

É muito importante começar a ingestão de água, carboidratos e eletrólitos desde o início do pedal e manter ela de forma regular até o final.

Como consumir vários tipos de carboidratos durante o pedal de maneira simples e eficaz:

Nós somos ciclistas, passamos por todas etapas da jornada.

Sofremos com a falta de energia em vários pedais.

Por isso desenvolvemos um suplemento que reúne 4 tipos de carboidratos e ainda conta com sais minerais essenciais para repor os estoques perdidos com o suor.

O Isotonic Biociclo da BP Nutrition é um suplemento em pó, basta misturar com água e consumir durante o pedal.

Experimente usar duas garrafas, uma com água e a outra com o Isotonic Biociclo.

Você irá notar um resultado instantâneo, o pedal vai render mais e a sua saúde agradece.

Veja alguns depoimentos:

“Conheci o Biociclo Isotonic em 2019, quando a BP Nutrition estava apoiando um evento e distribuindo amostras grátis. Fiquei impressionado com a qualidade do isotônico, contendo diferentes carboidratos em sua fórmula e com ótima palatabilidade em todos os sabores. Hoje utilizo sempre o produto nos treinos mais fortes e em todas as competições, o que com certeza ajuda a retardar a fadiga.” – Felipe Fossati

“Desde que comecei a usar nos treinos não me senti mais fraca, principalmente em treinos longos, não ficando desidratada pois senti que sua absorção é rápida! Não saio mais para os treinos sem minha garrafinha com Isotonic Biociclo BP!” – Luana Patzlaff

“Nas pedaladas eu sentia um desgaste grande e muitas vezes cãibras durante o pedal. Passei a tomar o Biociclo Isotonic BP durante o pedal e desde o primeiro dia de uso já senti melhorias significativas!” – Eduardo C.

Onde comprar o Isotonic Biociclo BP

Você pode comprar online agora mesmo e receber em casa:

isotonic biociclo bp nutrition laranja 900g

Leia também:
Quantas gramas de carboidratos usar durante o pedal?
Carboidratos e desempenho físico, saiba tudo a respeito.
Como usar a motivação para criar o hábito de pedalar


Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Available for Amazon Prime