Qual o melhor Isotônico para tomar no ciclismo e corrida?

Publicado por Equipe BP em

O Isotônico é um suplemento que desempenha um importante papel no ciclismo, corrida e outros esportes de resistência.

É com a ingestão correta de carboidratos e sais minerais que você conseguirá ter mais energia e evitar as tão temidas cãibras.

Portanto, saber escolher um bom Isotônico para consumir durante as atividades físicas é essencial para quem deseja ter mais rendimento e saúde.

De nada adianta você sair para correr ou pedalar e não suprir as necessidades básicas do corpo durante a atividade. Ao fazer isso, você estará perdendo rendimento ou no mínimo estagnado no processo.

Esse texto é para as pessoas que querem melhorar seu rendimento e viver de forma mais saudável, se essa for a sua intenção, continue a leitura.

isotonic biociclo bp nutrition laranja 900g

O que é Isotônico?

São chamadas de isotônicas as bebidas à base de água que contém diversos tipos de nutrientes na sua composição, como carboidratos, sódio, cloro e vitaminas.

O termo isotônico significa que a composição desse líquido apresenta uma concentração de moléculas semelhante aos fluídos do nosso corpo, como o suor.

Já falamos aqui no Blog sobre como o Isotônico pode te ajudar, clique aqui para ler.

Como escolher um bom Isotônico para pedalar ou correr?

Tanto o ciclismo como a corrida são esportes de resistência, onde o corpo mantém uma intensidade alta durante tempos prolongados.

Sendo assim, as reservas de nutrientes presentes no nosso corpo não são suficientes para manter a energia e hidratação, é preciso usar suplementos.

O Isotônico é um suplemento completo, ele geralmente contém carboidratos, sais minerais e vitaminas.

Para escolher um bom Isotônico, analise as informações no rótulo. Na lista de ingredientes você deverá encontrar pelo menos 4 tipos de carboidratos.

Quanto maior a variedade de carboidratos, melhor será a absorção.

Dextrose, sacarose, maltodextrina e frutose são exemplos de bons carboidratos que podem estar na lista de ingredientes.

O Isotônico também deverá conter sais minerais, os mais importantes são o sódio, cloro e potássio.

O corpo perde muitos sais minerais com o suor, esses eletrólitos são os responsáveis pelo transporte de água para dentro das nossas células. Sendo assim, é impossível manter a energia e a hidratação sem repor esses sais minerais.

A Vitamina C também é um ótimo ingrediente, ela tem benefícios comprovados por um estudo publicado no Journal of Strength & Conditioning Research. O estudo mostrou benefícios em relação a dor muscular e ainda na melhora da condição física ao retardar o início da fadiga muscular.

Veja abaixo os ingredientes do Isotonic Biociclo da BP Nutrition:

Ingredientes:
Sacarose, dextrose, maltodextrina, frutose, cloreto de sódio, citrato de potássio, vitamina C (ácido ascórbico).


Ou seja, 4 tipos de carboidratos, sódio, potássio, cloro e vitamina C.

Conclusão

Escolha um Isotônico que contenha vários tipos de carboidratos e também tenha os sais minerais indicados acima. Se ele possuir também Vitamina C, ótimo.

Não se esqueça que o ciclismo ou a corrida são atividades muito desgastantes, o corpo precisa de nutrientes para conseguir se recuperar e evoluir.

Você só vai conseguir melhorar o rendimento nos treinos se dedicando e estudando. Nós estamos aqui para ajudar.


Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

2 comentários

Os benefícios da Glutamina no ciclismo | Blog da BP Nutrition · 10 de dezembro de 2020 às 09:09

[…] Leia também:A Palatinose e sua importante função no ciclismoQual o melhor Isotônico para tomar no ciclismo e corrida? […]

Como usar Isotônico e Palatinose juntos no ciclismo? | Blog BP Nutrition · 20 de dezembro de 2020 às 17:44

[…] também:Qual o melhor Isotônico para tomar no ciclismo e corrida?A Palatinose e sua importante função no ciclismoCreatina e seus incríveis benefícios no […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.