Relato sobre a Albumina Naturovos

Publicado por Equipe BP em

Albumina é um alimento hiperproteico, com alto valor biológico. É a proteína da clara do ovo pasteurizada desidratada, sendo completa e de alta qualidade. Contém todos os aminoácidos essenciais, sendo muito importante para o crescimento e regeneração muscular. Ao passar por seu processo de pasteurização, fica imune de todas possíveis bactérias e leveduras dos ovos.

É conhecida e usada há muito tempo entre os praticantes de musculação e fisiculturistas, por ser uma proteína de fácil acesso, tanto em sua forma natural (clara do ovo), ou pasteurizada (suplemento em pó).

Porém, os atletas eram acostumados a ingerir grandes quantidades desta proteína através do consumo de ovos crus, mas a clara do ovo quando consumida crua, pode ser prejudicial à saúde por possuir bactérias indesejáveis. Os anos foram passando, e os praticantes de musculação acabaram migrando para a albumina em pó, que por sua vez está livre dessas bactérias, se tornando uma maneira mais saudável, prática e econômica.

PARA QUE SERVE?

A Albumina auxilia no crescimento e regeneração muscular.

Para quem busca a hipertrofia, fazer o uso de albumina é de grande valia, pois ela irá proteger a massa magra, tornando mais fácil o processo do ganho de massa muscular. Pois fazendo o uso contínuo da albumina, os músculos são recuperados e reforçados, fazendo com que o músculo não volte ao tamanho anterior, possibilitando o crescimento muscular.

QUANDO E COMO DEVO CONSUMIR?

Por ser uma proteína de absorção lenta, a forma mais indicada para seu consumo é antes de dormir, pois durante o sono, por incrível que pareça, perdemos massa muscular. Outra opção é consumir quando for passar longos períodos sem ingerir alimentos.

É comum escutarmos que o correto é alimentar o organismo de 3 em 3 horas, porém durante a noite dormirmos em média 8 horas e nosso corpo vai precisar de energia. Como não nos alimentamos neste intervalo, ele irá buscar esta fonte de energia em nosso músculo, queimando assim a massa magra.

Então, como a albumina é uma proteína de absorção lenta, enquanto que você estiver dormindo, ela estará ainda absorvendo em seu corpo, impedindo o catabolismo, se mantendo ativa mais ou menos por 4 horas no organismo.

Por ela não ter um sabor muito atraente, há diversas formas para consumi-la. Você pode optar por bater com leite, frutas, aveia, misturar em sucos, iogurtes, entre outros. O suco de laranja é um ótimo aliado, pois além de melhorar bastante o paladar, contém alta concentração de vitamina C, que melhora sua absorção.

Acerola, manga, beterraba, mamão entre outros, também são alimentos ricos em vitaminas, mais uma dica para incrementar o cardápio, além deixar cada vez melhor a absorção desta proteína tão importante, você terá um shake mais gostoso.

RELATO SOBRE A ALBUMINA NATUROVOS

Olá, meu nome é Maicon, tenho 25 anos.

Pratico atividade física desde sempre! Sou eclético e onde tem algum esporte diferente, ou que nunca pratiquei vou lá e participo. Adquiri o gosto pelo esporte desde pequeno, que para não ficar em casa sozinho, meus pais me colocaram numa escolinha de jiu jitsu.  Cresci, pratiquei outras lutas, migrei para o ciclismo, competi, depois acabei dando uma segurada em função da faculdade, e agora estou só na musculação.

Meu objetivo é manter minha massa muscular e resistência, ou ao menos uma parte dela. Além de consumir Whey Protein e BCAA, faço o uso de albumina. Quando sei que vou ficar sem me alimentar por um longo tempo, também uso a albumina, pois é uma proteína que absorve em nosso organismo lentamente, prevenindo assim o catabolismo.

Em questão sabor, não sabia qual pegar, pois todos comentavam que albumina era muito ruim. Então peguei o kit com 4 albuminas sabor banana, pois comprando assim o custo benefício era melhor.  Provei com leite desnatado e não achei nada de mais. Comentei com um amigo meu que consome por mais tempo, e ele me falou que a albumina em si, evoluiu muito. Antigamente o cheiro era horrível, e agora o gosto e o cheiro estão muito melhor. E depois que você começa notar os resultados com a albumina, não importa o gosto, você continua consumindo ela.

Então acho que é mais medo de provar, do que o resto, a pura não experimentei, justamente pelo preconceito que criamos, mas a com sabor banana indico. O sabor não é muito doce, e nem artificial. Prefiro tomar esta albumina antes que uns wheys que experimentei há uns anos atrás.

E o bom é que caso enjoar dá para mesclar os sabores, dá para bater com umas frutas, coisa que com o Whey fica mais difícil. Quando faço batida que misturo umas frutas, aveia, canela em pó, primeiro bato o leite desnatado com as frutas, depois acrescento a albumina, se não, ela fica empelotada.

Meu amigo toma a natural, também da Naturovos com suco de laranja, ele diz que não é muito bom, mas a absorção fica melhor.

Outro motivo que pode fazer você ter receio em adquirir a albumina, além do sabor, são as flatulências. Isso é de cada um, eu por exemplo, não tenho tanto como o pessoal relata. Então varia muito de uma pessoa para outra.

Neste mês consegui ganhar um pouco mais de massa magra, sendo que eu estava estagnado no meu peso há 2 meses. Estou contente com meu resultado e indico o produto.

Fiquei feliz pela minha compra, achava que não ia gostar do sabor pelo que a maioria relatava, mas é tranquilo, como eu disse antes, tem uns wheys que o sabor consegue ser pior que a albumina.

Indico também o site, fui muito bem atendido, o pessoal é capacitado, fiz meu pedido e no dia seguinte já foi enviado. Quanto a embalagem, estão de parabéns! Compro pela internet com frequência, porém são poucos os sites que faturam e despacham a mercadoria em menos de 24hrs, e embalam com tanto cuidado.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Albumina é uma ótima opção de proteína para quem busca o ganho de massa muscular. Possui valor atrativo, então não pesa muito no bolso. Não esqueça de sempre cuidar da alimentação, que é fundamental para toda e qualquer dieta.

O ideal é ter sempre o acompanhamento de um nutricionista para evitar superdosagens e ter resultado negativo. Só ele poderá indicar o produto certo e a hora de consumi-lo, a fim de aumentar a


Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Available for Amazon Prime