Relato sobre o Waxy Maize, da BP Nutrition

Publicado por Equipe BP em

Quando ouvimos a palavra carboidratos, logo pensamos: vou engordar!

Não é bem assim, pois sem esse nutriente nosso corpo não conseguiria desempenhar funções simples do cotidiano desde caminhar, pegar um copo de água, até levantar peso na academia, além de afetar o humor. São eles os maiores responsáveis por gerar energia corporal.

São os temidos vilões das dietas, pois estão associados a massas, pães e qualquer outra fonte calórica. Na verdade só temos que aprender a diferenciar o carboidrato que devemos consumir dos que devemos evitar.

Hoje vamos falar de carboidratos bons, de boa qualidade nutricional, aquele que se consumido de maneira correta você não ganhará peso e ainda vai preservar a massa muscular e repor sua energia.

Os mais conhecidos e consumidos suplementos de carboidratos são a Dextrose a Maltodextrina e o Waxy Maize, sendo que o último é o único carboidrato natural, proveniente do amido de milho ceroso. Os demais são produzidos em laboratórios especializados.

Falaremos do Waxy Maize da BP Nutrition,  respondendo as perguntas mais comuns sobre este produto.

O QUE É? PARA QUE SERVE


Waxy Maize é um suplemento natural a base de carboidrato extraído do amido de milho ceroso. Diferente de outros carboidratos como a dextrose e a maltodextrina, ele é absorvido de forma mais rápida pelo organismo e liberado gradualmente, sem causar pico de insulina. A energia fornecida dura mais tempo que os demais carboidratos.

Um dos principais papéis dos carboidratos é ser armazenado como glicogênio, o que fornece energia de qualidade para o músculo. Eles mantém diversas funções do organismo funcionando e auxiliam na preservação da massa muscular. Quando praticamos algum exercício físico, ao sentir a falta de carboidratos, o corpo busca energia na musculatura. Por isso é importante o consumo de carboidratos saudáveis no pré-treino. Os carboidratos também estão associados ao bem-estar e ao humor, nos sentimos bem após comer alguma fonte de calorias.

PORQUE DEVO CONSUMIR O WAXY MAIZE?

O Waxy Maize é um produto natural, não criado em laboratório como alguns outros carboidratos, então nosso corpo tem mais facilidade em aceitar o mesmo. É um carboidrato ideal para quem faz qualquer tipo de atividade física.

O que o torna um carboidrato de melhor qualidade é seu baixo índice glicêmico, porque consegue uma dose boa de carboidratos sem pico de insulina, não deixando o armazenamento de gordura se formar no tecido adiposo.

A insulina é responsável por transformar o carboidrato extra em fonte de energia de longa duração, ou seja, gordura. A maltodextrina, por exemplo, apesar de ser um carboidrato complexo, possui elevado índice glicêmico resultando em maior acúmulo de gordura dentro das células adiposas.

Esse produto não retém líquido, não contém glúten, lactose e nem açúcar. Além disso, facilita a absorção de nutrientes que são difíceis de serem absorvidos pelo organismo, como creatina, aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), arginina e beta alanina.

Lembrando que os diabéticos devem tomar muito cuidado ao ingerir qualquer suplemento à base de carboidratos.  O ideal é consultar um médico antes de tomar qualquer suplemento para evitar maiores problemas. Muito cuidado também ao misturar o Waxy Maize com outra fonte de carboidratos. Isso pode causar ganho de gordura e até hiperglicemia.

Waxy-maize

Waxy Maize BP Nutrition fornece energia para os treinos

COMO CONSUMIR

O Waxy Maize da BP Nutrition pode ser consumido tanto pré como pó-treino.

No pré-treino, ele fornece energia lenta para a atividade física, evitando que baixe o glicogênio muscular. Já no pós, ele recupera rapidamente a energia, fazendo com que a proteína consumida no pós-treino seja utilizada apenas pela musculatura. Pela praticidade, muitos optam como pós-treino, misturando com o Whey Protein.

De acordo com a tabela nutricional o indicado é consumir 25g (um scoop), mas varia conforme as necessidades energéticas de cada pessoa.

RELATO SOBRE O WAXY MAIZE DA BP NUTRITION

Boa tarde, tudo certo? Sou Eduardo e me disponho a dar meu relato sobre o Waxy Maize BP.

Pratico exercícios físicos, principalmente na academia, há 7 anos e suplemento a 6, aproximadamente. Todos nós sabemos que consumir todos os nutrientes apenas com comida não é tão simples assim, principalmente quando falta tempo para preparar as refeições. Como saio para trabalhar de manhã e só volto a noite, a alimentação não fica tão saudável e nutritiva como eu gostaria.

Como suplemento há bastante tempo, aprendi com o passar dos anos alguns truques que são bem válidos.

Sempre procuro embalagens de refil e maior quantidade, onde saio ganhando em custo benefício. Procuro marcas nacionais de qualidade. Não que os importados sejam ruins, o problema é que são tão bons quanto os nacionais e pagamos muito a mais simplesmente pela fama do produto. Aprender a ler os rótulos e ingredientes também é muito importante. Por exemplo, se você vai comprar uma proteína, é bom saber a quantidade de carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais que está consumindo.

Pesquisei sobre o Waxy Maize BP Nutrition antes de comprar. É vendido com exclusividade no site da BP Nutrition, muito confiável por sinal.

Suplemento de ótima qualidade, e por ser de marca própria e a embalagem de refil, o valor ficou muito bom.

Falando de sabor, indico tomar com suco natural. Apesar de não ter sabor, a sensação de tomar amido de milho com água não é muito legal. Se tomar no pós-treino, misture no Whey Protein que nem dá para perceber a diferença.

O resultado foi conforme o esperado, me deu energia durante o treino e quanto ao pós-treino consegui uma boa recuperação energética. Com certeza indico este suplemento, assim como o site, onde fui bem atendido pelo pessoal, percebi que são capacitados para nos orientar em dúvidas sobre suplementos. Sem contar que realizo meu pedido e no dia seguinte já é despachado, pois o produto é enviado diretamente da fábrica.

Como dou valor ao bom atendimento e confiança, sempre compro na BP.

Espero ter ajudado em algo, sei como é difícil comprar produtos que não conheço, principalmente se for de uma marca diferente. BP Nutrition é ótima, pode confiar.


Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Available for Amazon Prime