11 dicas para dieta hipercalórica

Publicado por Equipe BP em

Entre na Lista VIP
Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade.
Digite seu melhor e-mail

A dieta hipercalórica (ganho de peso) parece ser muito simples, mas exige certos cuidados. Não se resume a apenas comer tudo que vê pela frente para ganhar o peso desejado, mas sim ingerir alimentos que contenham uma alta concentração de carboidratos saudáveis, gorduras boas e proteínas.

Dieta hipercalórica

Os carboidratos têm funções fundamentais em nosso organismo, e a qualidade dos alimentos que ingerimos é muito importante. Além de auxiliar no aumento do peso corporal, nos dão a energia necessária para treinar, caminhar, trabalhar, estudar, entre outras atividades diárias.

Perder peso não é nada fácil, mas ganhar pode ser um risco caso você não coma bem. Ao contrário, pode acarretar em doenças que se desenvolvem devido a má alimentação. Além de desestruturar o sistema imunológico, pode causar diabetes e colesterol, por exemplo.

Para ganhar peso, é preciso ingerir mais calorias do que gastar. O valor calórico que cada pessoa deve consumir é diferente, então o acompanhamento de um nutricionista é fundamental para bons resultados.

Há diversos itens para analisar antes de fazer uma dieta hipercalórica, uma delas é a genética. Se uma pessoa for propícia a ser magra, terá uma dificuldade muito maior para ganhar peso.

Dicas para dieta hipercalórica

Separamos algumas dicas para quem deseja uma dieta hipercalórica, mas lembre-se sempre de consultar um profissional:

1 – Divida sua dieta em 6 refeições: Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Assim, seu organismo estará sempre recebendo calorias.

2 – Alimente-se com frequência, mas escolha alimentos saudáveis. Tenha sempre perto algum alimento que goste e que não seja doce ou gorduroso.

3 – Consuma gorduras saudáveis, pois o organismo precisa delas. Algumas opções são as castanhas, nozes, abacate, pasta de amendoim…

4 – Faça exercícios físicos regularmente. Fale para seu instrutor na academia que o objetivo é ganho de peso, ele saberá te auxiliar. Evite esportes de grande queima calórica, como a corrida.

5 – Comer bem desde o café da manhã é fundamental. Ao acordar, o corpo precisa de nutrientes e estes serão absorvidos com muita facilidade. Insira alimentos proteicos e com alta caloria nesse momento. Ovos mexidos e aveia são boas opções.

6 – Não deixe de comer saladas e frutas, apesar de serem muito utilizadas em dietas para perda de peso. O corpo precisa de fibras, vitaminas e minerais, encontrados principalmente nesses alimentos.

7 – Troque o pão branco pelo integral, siga a mesma regra nas massas. Você estará consumindo carboidratos mais saudáveis e fibras.

8 – Substitua o açúcar por mel, que é bastante calórico e mais saudável.

9 – O consumo de proteínas é um grande aliado. Escolha as proteínas de melhor absorção, como a do leite e da carne magra. Também é possível consumir proteínas na forma de suplementação alimentar para complementar a dieta.

10 – Antes do treino, consumir carboidratos de lenta absorção (batata doce) e proteínas (peito de frango ou Whey Protein).

11 – Após o treino opte por carboidratos de rápida absorção (aveias, frutas, dextrose, waxy maize) para evitar o anabolismo (perda de massa muscular). As proteínas também são necessárias nesse momento. Pode utilizar a mesma do pré-treino.

Suplementação para dieta hipercalórica

Os suplementos hipercalóricos podem auxiliar muito em dietas para ganho de peso. Só não são indicados para diabéticos e intolerantes à lactose – salvos produtos à base de proteína da carne.

Apesar de altamente calóricos, os suplementos hipercalóricos não devem substituir a alimentação. O alimento em si contém nutrientes que nenhum suplemento tem. O que se pode fazer é consumir na hora do lanche, antes e/ou pós treino.

Algumas opções de hipercalóricos contam com mais de uma filtragem de proteína e diversas vitaminas e minerais. Esses são os mais indicados quando você vai ingerir apenas o produto. Caso consumir após alguma refeição, pode ser algo mais simples, apenas com carboidratos e uma filtragem de proteína.

Em média, a dose desse suplemento é de 120 a 150 gramas. Ela pode ser consumida toda de uma vez, ou é possível dividir em duas porções. Consumir metade da porção e mais algum alimento com carboidratos e proteínas é uma boa dica.

Sua absorção é rápida, então sempre tome antes de consumir alimentos sólidos, principalmente se consumir após o treino.

Considerações finais

Cada organismo é único. É de extrema importância analisar as carências nutricionais antes de começar qualquer dieta, e não só a hipercalórica. Uma dieta mal feita pode causar danos ao organismo, então sempre siga a dica de um profissional.

Se optar por consumir hipercalórico, fique atento para não exagerar nas doses e continue suas atividades físicas. Caso contrário, você pode estar ganhando gordura localizada ao invés de peso saudável.

ONDE COMPRAR SUPLEMENTO HIPERCALÓRICO?

Você pode comprar na loja online BP Bioshop, eles enviam para todo Brasil e sempre tem ótimas ofertas, veja no link abaixo:

Loja BP Bioshop >> https://www.bpbioshop.com.br/hipercaloricos

Super Massa BP Nutrition
Entre na Lista VIP
Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade.
Digite seu melhor e-mail

Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.