Conheça 7 alimentos ricos em proteínas

Publicado por Equipe BP em

Entre na Lista VIP
Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade.
Digite seu melhor e-mail

As proteínas são macromoléculas compostas por aminoácidos, sendo que alguns deles são produzidos pelo nosso organismo e outros não, devendo ser ingeridos na alimentação. Estes são chamados de aminoácidos essenciais. Nesse post vamos mostrar 7 alimentos ricos em proteínas para a manutenção da saúde corporal.

alimentos-ricos-proteina

A função das proteínas

As proteínas desempenham papéis importantes no organismo e muitos estudos mostram uma melhora no desempenho atlético. Os aminoácidos são usados na construção de tecido muscular e também na reparação das fibras danificadas.

Uma pessoa que treina diariamente em qualquer modalidade esportiva, necessita de uma dieta rica em proteínas para conseguir recompor mais rápido as fibras musculares rompidas durante os treinos. Existem alimentos que contém uma dose maior de proteínas e aminoácidos para auxiliarem na recuperação muscular.

Listamos abaixo os alimentos com maior fonte de proteínas, não necessariamente nesta ordem:

1 – Carne de frango

2 – Carne de Gado

3 – Queijo

4 – Salmão grelhado

5 – Pescada

6 – Ovo

7 – Leite

Porque só listamos proteínas de origem animal?

Esta é uma lista com alimentos proteicos que geram aminoácidos essenciais, que não são produzidos pelo corpo. As proteínas de origem vegetal possuem uma quantidade menores quantidades destes aminoácidos, porém são uma ótima opção para as pessoas vegetarianos e veganos.

Os alimentos de origem vegetal, com exceção da soja, não possuem todos os aminoácidos essenciais. No entanto, existem algumas combinações alimentares que complementam os aminoácidos entre si, formando proteínas de alto valor biológico, como é o caso do arroz com feijão (cereal e leguminosa). – Telma Ranali – Graduada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo e Especialista em Nutrição Clínica, Nutrição Funcional e Administração Hospitalar.

E as proteínas na suplementação?

Atualmente as proteínas são bastante utilizadas em forma de suplementos, que possuem uma concentração maior e facilitam o consumo no dia a dia.

O Whey Protein (proteína do soro do leite) é o líder de vendas entre esse tipo de suplemento, pois é de fácil absorção pelo organismo e oferece ótimos resultados quando aliado a dieta e exercícios físicos regulares.

O ideal sempre é consultar um nutricionista para saber exatamente as suas necessidades e poder ter uma dieta muito mais saudável e de acordo com os seus objetivos.

Abraços e bons treinos!

Conheça uma linha de Suplementos Alimentares da BP Nutrition.

Entre na Lista VIP
Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos com prioridade.
Digite seu melhor e-mail

Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *