9 dicas para você pedalar sozinho com mais segurança

Publicado por Equipe BP em

Muitos ciclistas gostam de andar sozinhos pois conseguem fazer o trajeto que mais gostam, na velocidade que desejam e no horário do dia que mais se adapta a rotina.

Os ciclistas que treinam para competir ou para melhorar o rendimento, geralmente pedalam sozinhos vários dias da semana.

Mas nós moramos no Brasil e sabemos que em diversas regiões é complicado pedalar sozinho ou até mesmo em grupo.

Além da preocupação com imprevistos técnicos, é preciso tomar muito cuidado com o risco de assaltos.

Hoje vamos listar algumas dicas para você pedalar sozinho com mais segurança.

dicas pedalar sozinho seguranca

1 – Faça um trajeto já conhecido ou pesquise sobre ele.

É sempre melhor você conhecer os lugares por onde irá passar sozinho, tente conversar com qualquer ciclista, ele sempre vai saber sobre um local que é melhor não passar pedalando. Você quer evitar esses locais, certo? Então informe-se antes de sair desbravando lugares que parecem seguros mas podem ser muito perigosos.

2 – Sempre leve seus documentos.

Muitas pessoas não levam os documentos nos pedais, mas isso é algo importante caso aconteça algum acidente. Imprevistos podem acontecer e você precisa estar preparado, ainda mais se estiver sozinho.

3 – Use capacete, luvas e outros itens de segurança.

Pedalar sem os equipamentos de segurança é algo que nenhum ciclista deve fazer, mesmo que estiver em grupo. Quando você está sozinho, isso se torna ainda mais importante pois você será menos visível para os motoristas. Use lanternas e sinalizadores, mesmo de dia eles podem ser muito úteis e evitar acidentes.

4 – Fique atento ao trânsito.

Sempre pedale com muita atenção ao trânsito. Se possível, faça contato visual com os motoristas quando possível, tenha certeza que eles te viram antes de fazer alguma manobra confiando neles.

5 – Não use fones de ouvido, você precisa escutar o ambiente.

Pedalar escutando a sua playlist preferida é muito bom, desde que você esteja em uma bicicleta ergométrica em uma academia ou em casa. No trânsito você precisa escutar com muita clareza todos os sons ao redor para conseguir tomar decisões rápidas e evitar acidentes.

pedal estrada sozinho

6 – Pare apenas em lugares mais movimentados.

Não queremos dizer que lugares movimentados sejam seguros, em alguns casos pode ser que não, mas o risco é menor. Se possível, faça as paradas em lugares que você já conheça, ou que você tenha pesquisado a respeito antes de sair de casa.

7 – Deixe a manutenção da bike sempre em dia.

Você precisa evitar problemas mecânicos sempre, mesmo quando está pedalando em grupo. Mas quando está sozinho isso é ainda mais importante. Mantenha a sua bike sempre revisada, limpa e lubrificada.

8 – Leve bomba, câmara, elo para corrente, ferramentas, etc.

Para não ficar empenhado no meio do pedal, você precisa levar alguns itens essenciais para trocar uma câmara, um elo da corrente ou até mesmo um cabo do câmbio.

9 – Leve algum alimento e suplementos para energia como o Isotonic Biociclo BP.

A nutrição durante o pedal é essencial para ter energia e saúde. Recomendamos levar sempre duas garrafas, uma com água e a outra com Isotonic Biociclo.

Nós somos ciclistas, passamos por todas etapas da jornada.

Sofremos com a falta de energia em vários pedais.

Por isso desenvolvemos um suplemento que reúne 4 tipos de carboidratos e ainda conta com sais minerais essenciais para repor os estoques perdidos com o suor.

O Isotonic Biociclo da BP Nutrition é um suplemento em pó, basta misturar com água e consumir durante o pedal.

Você irá notar um resultado instantâneo, o pedal vai render mais e a sua saúde agradece.

Veja alguns depoimentos:

“Conheci o Biociclo Isotonic em 2019, quando a BP Nutrition estava apoiando um evento e distribuindo amostras grátis. Fiquei impressionado com a qualidade do isotônico, contendo diferentes carboidratos em sua fórmula e com ótima palatabilidade em todos os sabores. Hoje utilizo sempre o produto nos treinos mais fortes e em todas as competições, o que com certeza ajuda a retardar a fadiga.” – Felipe Fossati

“Desde que comecei a usar nos treinos não me senti mais fraca, principalmente em treinos longos, não ficando desidratada pois senti que sua absorção é rápida! Não saio mais para os treinos sem minha garrafinha com Isotonic Biociclo BP!” – Luana Patzlaff

“Nas pedaladas eu sentia um desgaste grande e muitas vezes cãibras durante o pedal. Passei a tomar o Biociclo Isotonic BP durante o pedal e desde o primeiro dia de uso já senti melhorias significativas!” – Eduardo C.

Onde comprar o Isotonic Biociclo BP

Você pode comprar online agora mesmo e receber em casa:

isotonic biociclo bp nutrition laranja 900g

Leia também:
Quantas gramas de carboidratos usar durante o pedal?
Carboidratos e desempenho físico, saiba tudo a respeito.
Dicas sobre o que comer antes, durante e depois de um pedal de 100km


Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.