Como consumir carboidratos durante o pedal para ter mais energia

Publicado por Equipe BP em

Já está comprovado que os carboidratos são essenciais para conseguir manter a energia durante o pedal. Eles são o combustível que o seu corpo precisa para continuar se exercitando.

Mas muitas pessoas tem dúvidas sobre a quantidade e como ingeri-los durante as pedaladas, e é sobre isso que iremos falar aqui nesse post.

Antigamente acreditava-se que não era possível consumir mais do que 60 gramas de carboidratos por hora de atividade física pois o corpo não seria capaz de absorver e utilizar como fonte de energia.

Mas hoje em dia já existem estudos que comprovam que é possível consumir doses muito maiores de carboidratos, desde que se faça uma correta combinação de fontes de carboidratos e que o atleta esteja adaptado.

O nosso corpo precisa de no mínimo 30g de carboidratos para cada hora de pedal.

Ciclistas profissionais consomem até 3 vezes mais que isso, mas a maioria dos ciclistas amadores não consome nem a dose mínima recomendada.

É importante consumir mais de um tipo de carboidrato em diferentes formas de apresentação. Pode ser líquido, em barras, em gel, em goma, algumas frutas, etc.

Também é importante consumir os carboidratos durante todo o tempo do exercício.

Não deixe para comer apenas em uma parada, tenha carboidratos na sua garrafa para facilitar o consumo e assim ter mais energia.

Estudos comprovaram que consumir uma dose de carboidratos a cada 20 minutos de atividade física faz com que a absorção seja melhor e assim mais energia será fornecida para os músculos.

A maioria dos atletas suporta uma dose maior do que imagina de carboidratos sem ter nenhum desconforto digestivo durante a atividade física.

Lembre-se que você deve fazer os testes com suplementos durante os treinos, nunca faça testes ou consuma algo novo durante uma prova, pois poderá prejudicar o seu desempenho.

E você, está consumindo a dose correta de carboidratos durante o pedal?

Como consumir vários tipos de carboidratos durante o pedal de maneira simples e eficaz:

Nós somos ciclistas, passamos por todas etapas da jornada.

Sofremos com a falta de energia em vários pedais.

Por isso desenvolvemos um suplemento que reúne 4 tipos de carboidratos e ainda conta com sais minerais essenciais para repor os estoques perdidos com o suor.

O Isotonic Biociclo da BP Nutrition é um suplemento em pó, basta misturar com água e consumir durante o pedal.

Experimente usar duas garrafas, uma com água e a outra com o Isotonic Biociclo.

Você irá notar um resultado instantâneo, o pedal vai render mais e a sua saúde agradece.

Veja alguns depoimentos:

“Conheci o Biociclo Isotonic em 2019, quando a BP Nutrition estava apoiando um evento e distribuindo amostras grátis. Fiquei impressionado com a qualidade do isotônico, contendo diferentes carboidratos em sua fórmula e com ótima palatabilidade em todos os sabores. Hoje utilizo sempre o produto nos treinos mais fortes e em todas as competições, o que com certeza ajuda a retardar a fadiga.” – Felipe Fossati

“Desde que comecei a usar nos treinos não me senti mais fraca, principalmente em treinos longos, não ficando desidratada pois senti que sua absorção é rápida! Não saio mais para os treinos sem minha garrafinha com Isotonic Biociclo BP!” – Luana Patzlaff

“Nas pedaladas eu sentia um desgaste grande e muitas vezes cãibras durante o pedal. Passei a tomar o Biociclo Isotonic BP durante o pedal e desde o primeiro dia de uso já senti melhorias significativas!” – Eduardo C.

Onde comprar o Isotonic Biociclo BP

Você pode comprar online agora mesmo e receber em casa:

isotonic biociclo bp nutrition laranja 900g

Leia também:
Quantas gramas de carboidratos usar durante o pedal?
Carboidratos e desempenho físico, saiba tudo a respeito.
Como usar a motivação para criar o hábito de pedalar

Referências:

  1. Mears et al Sports Drink Intake Pattern Affects Exogenous Carbohydrate Oxidation during Running MSSE In press 2020
  2. Pfeiffer, B., et al. (2009). “The effect of carbohydrate gels on gastrointestinal tolerance during a 16-km run.” Int J Sport Nutr Exerc Metab 19(5): 485-503.

Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *