Creatina antes de pedalar aumenta o desempenho?

Publicado por Equipe BP em

A creatina ajuda a aumentar a força e a resistência durante o pedal. Ela é o suplemento com maior número de estudos científicos comprovando a sua eficiência.

Mas será que o melhor horário para consumi-la é antes do pedal?

Muitas pessoas acreditam que precisam consumir a creatina antes de sair para pedalar, pois assim terão mais força e explosão muscular.

Diversos estudos mostraram que o ideal é consumir a creatina todos os dias, não sendo tão importante o horário de consumo.

Também foi constatado que consumir creatina junto com algum tipo de carboidrato melhora a sua absorção. Você pode consumir com Isotonic BP, banana, aveia, etc.

A indicação padrão de uso da creatina é de 3 à 5g todos os dias.

Você também pode calcular conforme o seu peso: 0,03 à 0,1g por kg de peso corporal.

A creatina é um ótimo suplemento para ciclistas, e pode ser consumida em qualquer horário do dia, não precisa ser apenas antes do treino.

Ela pode ser consumida por qualquer pessoa, praticante de atividades físicas, idosos, sedentários, todos tem grandes benefícios com o uso correto da creatina.

A creatina está presente em alimentos como o arrenque, atum, frango, carne vermelha, porco, salmão, bacalhau, entre outros.

Para conseguir 5g de creatina através dos alimentos é necessário ingerir mais de 500g de algum desses acima, o que acaba dificultando a composição das dietas. Dessa forma a suplementação com creatina é muito importante para manter os níveis elevados e assim aproveitar todos os benefícios desse nutriente.

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Equipe BP

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