Dicas valiosas para melhorar o seu sprint no ciclismo

Publicado por Equipe BP em

Sprint é o momento do pedal onde você faz muita força durante um período mais curto de tempo.

Nas provas de MTB ou Estrada ele geralmente acontece no final, muitas vezes decidindo o vencedor. Você já deve ter visto provas onde o vencedor teve que ser definido após uma análise da foto da linha de chegada.

Photo Finish é a tecnologia usada para conseguir identificar o vencedor dessas chegadas tão apertadas, disputadas no sprint final.

Melhorar o sprint é algo que não precisa ser feito apenas por ciclistas profissionais, fazer um bom sprint é muito útil para ciclistas amadores que apenas querem desenvolver a capacidade física.

Hoje vamos listar algumas dicas valiosas para você melhorar o seu sprint:

Treino – Você precisa treinar tanto na bike quanto na academia com reforço muscular para conseguir evoluir. Músculos de todo o corpo são necessários nesse momento, abdominal e braços são exemplos negligenciados por muitos ciclistas. Procure orientação de um educador físico para alavancar os seus resultados.

Cadência – Treine com rotações mais altas, gire mais o seu pedal. É muito mais difícil manter a velocidade com a cadência baixa quando a energia está esgotando.

Postura – Muito importante para conseguir realizar um bom sprint, você precisa melhorar a sua postura para que a força empregada não seja desperdiçada. Lembre-se que toda a sua força deve fazer a bicicleta ir para a frente e não para baixo ou para os lados.

Aerodinâmica – Em sprints mais longos e com velocidade mais alta, uma posição aerodinâmica pode ajudar muito. Preste atenção nisso e faça vários testes para ver qual posição é mais eficaz. Lembre-se que não adianta ter uma posição boa para cortar o vento mas não conseguir fazer a força necessária no pedal.

Creatina – Além da reposição de carboidratos e eletrólitos, a creatina é um excelente suplemento para quem quer melhorar o sprint. Ela é capaz de aumentar a energia do corpo durante esforços de curta duração, como é o caso do sprint.

Essas são apenas algumas dicas, estamos aqui para te ajudar. Mas lembre-se que é sempre muito bom ter orientação profissional individualizada para melhorar o desempenho no ciclismo e em qualquer outro esporte.

Onde comprar a Creatina BP Nutrition?

Você pode comprar direto da nossa loja online e receber em casa com muita praticidade.

Comprar Creatina BP Nutrition

Leia também:
3 motivos para o ciclista consumir creatina todos os dias
O poder do TCM no ciclismo


Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Available for Amazon Prime