Dicas valiosas para você pedalar no frio e não sofrer

Publicado por Equipe BP em

O inverno está se aproximando e muitas regiões do Brasil terão temperaturas baixas. Como está a sua preparação para encarar o frio?

Você não precisa parar de pedalar, basta estar bem equipado e saber o que fazer durante o pedal para manter o corpo aquecido.

Em países da Europa e nos USA os ciclistas continuam pedalando no inverno, mesmo com temperaturas muito mais baixas que as nossas.

Hoje vamos dar algumas dicas para você começar a se preparar para o frio e não deixar de fazer o seu esporte favorito!

Depois de ler esse texto, temos certeza que você irá pensar duas vezes antes de parar de pedalar no inverno.

Use uma segunda-pele térmica

As roupas térmicas são essenciais para que você não passe frio. Comece com uma camiseta segunda-pele de boa qualidade, escolha uma marca de montanhismo e não terá problemas.

Veja esse modelo da marca Curtlo, é muito boa para usar no pedal e também no dia-a-dia:

Segunda pele thermo sense Curtlo

Use luvas térmicas

As mãos sofrem muito com o frio!

O ideal é usar uma luva térmica por baixo da sua luva de ciclismo. Essa opção é interessante pois a luva térmica pode ser usada também no dia-a-dia e a luva de ciclismo fechada não.

Se você já tem uma luva fechada, compre uma luva térmica (segunda-pele) e use por baixo dela. Depois volte aqui no post para nos agradecer pela dica. rs rs

Nós afirmamos isso pois pedalamos há mais de 10 anos no frio, às vezes com temperaturas negativas, então já testamos todo o tipo de material. Aqui estamos dando dicas baseadas em muitos anos de testes.

Veja essa luva modelo ThermoSkin da marca Curtlo, ótima para usar por baixo da sua luva de ciclismo:

Luvas Thermo Skin Curtlo

Evite descidas muito longas

Quanto mais tempo você andar sem fazer força, mais frio sentirá.

Além de evitar descidas muito longas, você também pode evitar subidas muito pesadas. Pense em manter um ritmo constante para a temperatura do seu corpo não variar tanto.

Escolha um caminho adequado antes mesmo de sair de casa.

Mantenha-se hidratado e bem nutrido

Muitos ciclistas bebem menos água e isotônico no frio, esse é um erro grave que pode prejudicar a sua saúde.

Continue consumindo normalmente, o seu corpo agradece!

Também continue utilizando a dose recomendada de carboidratos baseado no seu esforço, lembre-se que no frio esse esforço pode ser até maior que em temperatura normal.

O Isotonic Biociclo continua sendo o seu parceiro de pedal no inverno, ele reúne 4 tipos diferentes de carboidratos além de eletrólitos para que seu corpo fique hidratado e muito bem nutrido.

Tome pelo menos 30g de carboidratos a cada hora de pedal, lembre-se que essa quantidade pode até ser maior dependendo do seu esforço. O ideal é sempre consultar seu nutricionista esportivo!

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Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

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