Como manter a hidratação no verão

Publicado por Equipe BP em

O verão é uma das estações do ano mais aguardadas por grande parte das pessoas. Sol, praia, bronzeado e esportes ao ar livre. É uma época do ano em que até mesmo academias aderem a atividades fora de quatro paredes. É um momento para aproveitar tudo que esses dias quentes podem nos proporcionar. E manter a hidratação no verão é fundamental.

Se você praticar esportes ao ar livre ou ficar exposto ao sol, não esqueça o protetor solar.

O aumento de temperatura ocasiona uma maior transpiração com perda de água e minerais, necessários para a manutenção corporal.

Se tratando de mais calor, logo deve-se pensar em aumentar o consumo de bebidas que hidratem o corpo. Aqueles 2 litros de água diários podem não ser suficientes agora. A vantagem é que, além de água pura, pode-se fazer um suco, por exemplo. A água de coco também é uma opção muito interessante, uma vez que sua composição contribui para a hidratação e para a reposição de minerais como o potássio, perdido pela transpiração.

Trouxemos algumas opções de suco para refrescar e hidratar, principalmente no verão:

COUVE COM LIMÃO

Coloque ½ limão + 1 folha de couve + 200 ml de água. Coloque o suco do limão juntamente com a folha de couve no liquidificador e vá acrescentando água ao poucos.

LARANJA E COUVE

2 laranjas + 3 folhas de couve + 1 pedacinho de gengibre + 1 litro de água. Coloque a laranja descascada e sem sementes no liquidificador junto com as folhas de couve bem lavadas e com talo. Acrescente o gengibre e a água. Bata tudo.

COUVE E MAÇÃ

2 maçãs + 2 folhas de couve + ½ limão + 200 ml de água. Corte as maçãs ao meio e retire suas sementes, colocando no liquidificador com os demais ingredientes.

ABACAXI E HORTELÃ

1 fatia média de abacaxi + 1 fatia fina de gengibre + 200 ml de água de coco (ou água) + hortelã.

ACEROLA

1 polpa congelada de acerola + 1 folha grande de couve + 1 pedaço pequeno de erva doce fresca + 1 fatia fina de gengibre + 200 ml de água de coco (ou água).

KIWI

1 kiwi + 1 folha grande couve + 1 pedaço pequeno de pepino + 3 folhinhas de hortelã fresca + 200 ml de água de coco (ou água).

MELÃO

1 fatia média de melão + 1 pedaço pequeno de erva doce fresca + 1 fatia fina de gengibre + 200 ml de água de coco (ou água).

MELANCIA

2 fatias grossas de melancia + 2 maçãs + 3 talos de erva doce + 2 folhas de couve +1 pepino inteiro.

Estas são apenas algumas opções de sucos que você pode consumir durante o dia, a fim de evitar a desidratação. Ela pode causar cansaço, dor de cabeça, desregulação do intestino, tontura entre outros malefícios.

Use sua imaginação, junte ingredientes que te agradam e faça sucos diariamente. Além de hidratar, você vai refrescar o corpo e aumentar o consumo de vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo.

Essa é uma das estações com mais frutas a disposição.

Use e abuse delas!

SUPLEMENTO PARA HIDRATAÇÃO

O ISOTONIC BIOCICLO da BP Nutrition é um ótimo suplemento para ajudar na hidratação. Ele também previne as cãibras e ajuda na energia durante as atividades físicas. Já escrevemos sobre ele aqui no blog, veja abaixo:

https://blog.bpnutrition.com.br/conheca-o-isotonic-biociclo-bp-nutrition/


Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

2 comentários

Lucas · 17 de fevereiro de 2017 às 19:57

Muito obrigado pelas receitas, incríveis.

    Equipe Biopoint.com.br · 15 de março de 2017 às 13:49

    Que bom que gostou de nossas receitas. Sem dúvida elas auxiliam nesses dias tão quentes. Um abraço.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Available for Amazon Prime