Isotônico em pó, saiba tudo a respeito

Publicado por Equipe BP em

O isotônico em pó pode ser um grande aliado para pessoas que praticam atividades físicas e também para aqueles que necessitam se hidratar corretamente.

São chamadas de isotônicas as bebidas à base de água que contém diversos tipos de nutrientes na sua composição, como carboidratos, sódio, cloro e vitaminas. O termo isotônico significa que a composição desse líquido apresenta uma concentração de moléculas semelhante aos fluídos do nosso corpo, como o suor.

O isotônico têm como função repor os líquidos e sais minerais que são perdidos durante a prática de exercícios físicos, principalmente em atividades que exigem mais esforço e ocasionam maior transpiração, como no caso do ciclismo, da corrida e do futebol.

Os isotônicos também são usados para tratamentos clínicos em casos de desidratação, podem ser utilizados por trabalhadores que ficam expostos por muitas horas ao calor, entre outras aplicações.

O isotônico em pó é bom?

Você já deve ter visto e até consumido isotônicos líquidos, prontos para beber. Porém, a maioria dos que encontramos nos mercados e lojas de conveniência não possuem uma boa formulação.

O isotônico em pó é uma ótima opção para você consumir algo de melhor qualidade nutricional e assim ter resultados superiores na hidratação e desempenho físico.

Como consumir isotônico em pó?

O isotônico em pó deve ser misturado com água antes do consumo, é importante observar a concentração indicada no rótulo para não haver problemas com desconforto na digestão.

A recomendação é fazer uma diluição que contenha de 5% a 7% de carboidratos. Ou seja, em uma garrafa de 500ml você pode usar de 25 a 35 gramas do isotônico em pó. (veja quantas gramas de carboidratos o seu isotônico em pó possui por porção)

Leia também:
Saiba quantos gramas de isotônico usar em 500ml de água
Como usar Isotônico e Palatinose juntos para melhorar o desempenho no ciclismo

Quando consumir isotônico em pó?

Você deve consumir o isotônico durante as atividades físicas de resistência com mais de 1 hora de duração como o ciclismo, corrida, futebol, entre outras.

Pense que você precisa de no mínimo 30 gramas de carboidratos a cada hora de atividade física.

Se você irá consumir o isotônico em pó apenas para se manter hidratado em um dia muito quente, a dose pode ser um pouco menor.

O ideal é sempre consultar um nutricionista para uma orientação precisa quanto as quantidades de carboidratos e sais minerais necessários nas suas atividades físicas ou na sua rotina de trabalho no calor.

Onde comprar isotônico em pó?

Você pode comprar na loja online BP Bioshop e receber em casa com muita praticidade e economia. Clique agora no botão abaixo e aproveite as promoções.




Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Available for Amazon Prime