Como não escolher um Whey Protein

Publicado por Equipe BP em

Você pode ter achado estranho o título desse post, porém é isso mesmo. Como não devemos escolher um Whey Protein?

Scoop de whey protein de chocolate

Aqui estão algumas dicas do que você NÃO pode usar na hora de comprar o seu Suplemento de Proteína:

Comprar o produto mais caro por ser melhor

Nem sempre a proteína de maior custo é a de maior qualidade. Engana-se quem pensa que apenas produtos importados são benéficos e proporcionam o resultado esperado. As marcas nacionais utilizam matéria-prima importada para produzir seus suplementos.

A prova disso são os suplementos da BP Nutrition, que são de alta qualidade, mas com um preço justo. A simplicidade dos produtos (sem ingredientes desnecessários) faz com que o custo x benefício seja atrativo. São produzidos por uma empresa gaúcha, a Bioprim, e a matéria-prima utilizada é importada. Os suplementos são aprovados pela AGACI e pela ACBF.

Não analisar o rótulo do produto

É de extrema importância que sempre seja lido o rótulo do produto, para que você saiba o que está consumindo. Analise a tabela nutricional antes de realizar a compra. Se for preciso, peça auxílio de um vendedor que entenda do assunto (sem dispensar um profissional da saúde).

Deixar de comprar Whey Protein pois tem carboidrato

Por menor que seja a quantidade, muitos deixam de comprar um Whey por causa do carboidrato. Em primeiro lugar, a forma ideal de consumir a proteína é junto com algum carboidrato. Assim, ao mesmo tempo é recuperado a energia e a musculatura, sem desperdício de produto. Em segundo lugar, 5 gramas de carboidrato não irão fazer sua dieta ir por água abaixo.

Consumir porque um amigo indicou

Seu amigo teve um bom resultado com um produto? Isso não quer dizer que acontecerá o mesmo com você. É preciso analisar os produtos e comprar o ideal para suas necessidades. Cada organismo é único e age de forma diferente.

O ideal é sempre consultar um nutricionista antes de consumir qualquer suplemento alimentar, afinal ele irá indicar as doses e horários próprios para seu tipo físico e seus objetivos.


Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

1 comentário

Whey Protein no combate a obesidade e sobrepeso | Blog da BP Nutrition · 14 de abril de 2019 às 19:04

[…] o importante ao escolher um Whey Protein, é ler o rótulo e conhecer o que está comprando. Muitas marcas colocam uma grande quantidade de […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.