Dicas para você ter energia do início ao fim do pedal

Publicado por Equipe BP em

Algumas delas vão parecer óbvias, mas temos certeza que muitos de vocês não as executam durante o pedal.

Estamos aqui para te ajudar a pedalar e viver melhor, se você já é nosso leitor, sabe que o blog está cheio de informações úteis sobre ciclismo, dieta, suplementação e treino.

Hoje vamos direto ao assunto, sem enrolação. Se você quer ter energia durante todo o pedal, siga essas dicas abaixo:

☑️ Mantenha o ritmo

Um erro muito comum entre os ciclistas é não manter o mesmo ritmo durante todo o pedal. Mesmo que no início esteja sobrando energia, lembre-se que você precisa guardá-la para o final.

Então evite fazer sprints sem necessidade, evite pedalar muito nas descidas, não tente acompanhar alguém que já pedala há muito mais tempo que você.

Você pode chegar alguns minutos depois do seu colega, mas pelo menos não vai precisar chamar um socorro ou ser empurrado até em casa.

☑️ Pegue leve nas subidas

Se o pedal tiver muitas subidas, vá devagar nelas, tente poupar energia nesses trechos mais difíceis, principalmente se for no início do pedal.

Já vimos muitos ciclistas quebrarem na primeira subida do dia apenas porque aceleraram demais.

O ideal é saber o tamanho da subida antes, mas se o trajeto for novo, sempre imagine que a subida será longa. Nunca subestime uma subida, ela poderá te quebrar e estragar o pedal de todo o grupo.

☑️ Aprenda a respirar

Você pode até não saber quais são as técnicas de respiração. Mas essa dica nunca falha: preste atenção na sua respiração, concentre-se e escute o seu corpo.

As pessoas que sabem respirar (escutam o seu corpo) geralmente conseguem atingir resultados superiores nos esportes, elas também se concentram melhor e diminuem os níveis de stress.

☑️ Mantenha o corpo bem nutrido

O ideal é consumir carboidratos e eletrólitos do início ao fim do pedal.

Não deixe para consumir apenas quando se sentir cansado, geralmente nesse momento já é tarde demais, seu corpo não irá responder.

A combinação de Isotonic + Palatinose BP fornece 5 tipos de carboidratos além de eletrólitos essenciais para o corpo. Ideal para consumir do início ao fim do pedal e manter a energia em alta.

Veja alguns depoimentos:

“Conheci o Biociclo Isotonic em 2019, quando a BP Nutrition estava apoiando um evento e distribuindo amostras grátis. Fiquei impressionado com a qualidade do isotônico, contendo diferentes carboidratos em sua fórmula e com ótima palatabilidade em todos os sabores. Hoje utilizo sempre o produto nos treinos mais fortes e em todas as competições, o que com certeza ajuda a retardar a fadiga.” – Felipe Fossati

“Desde que comecei a usar nos treinos não me senti mais fraca, principalmente em treinos longos, não ficando desidratada pois senti que sua absorção é rápida! Não saio mais para os treinos sem minha garrafinha com Isotonic Biociclo BP!” – Luana Patzlaff

“Nas pedaladas eu sentia um desgaste grande e muitas vezes cãibras durante o pedal. Passei a tomar o Biociclo Isotonic BP durante o pedal e desde o primeiro dia de uso já senti melhorias significativas!” – Eduardo C.

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Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

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