Whey concentrado ou isolado, qual consumir?

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O whey protein é a proteína extraída do soro do leite, ela é considerada a melhor fonte de proteínas para quem deseja melhorar o rendimento físico.

Também é utilizada em dietas de perda de peso, na recuperação pós-cirúrgica e em vários outros momentos.

Qualquer pessoa pode consumir whey protein.

Hoje vamos falar sobre os dois tipos de whey protein mais consumidos, assim você poderá fazer uma boa escolha e economizar dinheiro.

Lembre-se que é melhor continuar consumindo sempre do que comprar um whey caro e não conseguir manter o consumo.

whey protein concentrado ou isolado

WHEY CONCENTRADO

É uma filtragem mais simples onde a proteína do soro do leite extraída possui de 70% a 80% de concentração proteica, enquanto o restante são carboidratos e gordura. É o mais consumido e o com melhor custo X benefício.

WHEY ISOLADO

Passa por um processo de filtragem que aumenta a concentração de proteínas, podendo ser superior a 90%. Tem menos gordura e menos carboidratos e alguns não possuem lactose. Seu custo geralmente é o dobro do whey concentrado.

QUAL WHEY CONSUMIR?

Caso você não tenha restrições alimentares, então pode consumir o whey concentrado. Ele tem excelente qualidade e ótimo custo X benefício.

Sempre leia a tabela nutricional, uma dose de whey concentrado de qualidade não tem mais do que 4g de carboidratos.

Caso você tenha intolerância a lactose, procure por um whey zero lactose, já existem diversas opções disponíveis nas lojas.

Conheça e compre o Whey Protein BP Nutrition no link abaixo, enviamos para todo Brasil com muita praticidade para vocês.

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Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

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