Dica para um bom café da manhã: Proteína
Para muitos um bom café da manhã ainda é o famoso pão com manteiga e um café preto com açúcar, mas a cada dia novos estudos vem sendo feitos mostrando a importância do consumo de proteínas.
Um estudo apresentado no meeting anual da sociedade de endocrinologia em Boston, afirma que uma excelente estratégia para pessoas com obesidade e diabetes tipo 2 pode ser o uso de Whey Protein no café da manhã. O estudo alega que esse consumo pode melhorar a saciedade e os picos de glicose podem ser reduzidos no decorrer do dia.
É importante observar que os benefícios de elevado teor de proteínas no café da manhã dependem da fonte de proteína e qualidade da mesma. A proteína em pó de soro de leite é um subproduto do leite durante o processo de fabricação do queijo, encontrado no mercado como whey protein.
Foi investigado se, em pessoas com sobrepeso e obesos com diabetes tipo 2, a proteína de soro de leite no café da manhã seria mais eficaz do que outras proteínas como ovos, soja ou atum, para perda de peso, saciedade e redução dos picos de glicose e os níveis de HbA1c (hemoglobina glicada – um marcador bioquímico para glicose).
Os pesquisadores distribuíram aleatoriamente 48 participantes com sobrepeso e obesos com diabetes tipo 2 em média com 59 anos, para uma das três dietas que continham o mesmo número de calorias. Durante 23 meses, todos os participantes consumiram um café da manhã de tamanho médio, almoço e jantar menores. Sendo o café da manhã diferente em composição, quantidade e fonte de proteínas entre os grupos.
Um grupo consumiu o café da manhã com proteína de soro de leite em sua maioria, como shakes de whey protein; o segundo grupo tomou café contendo outras proteínas, incluindo ovos, soja e atum, e o terceiro café da manhã foi rico em carboidratos ou amido.
Após 12 semanas, o grupo de proteína de soro de leite foi o que perdeu mais peso: 7,6 kg (16,7 libras), em comparação com 6,1 kg (13,4 libras) para o grupo 2 e 3,1 kg (6,8 libras) para o grupo de carboidratos.
Os participantes da dieta com consumo de proteínas do soro do leite alegam que ficavam mais saciados e com menos fome durante todo o dia, tendo picos mais baixos de glicose após as refeições em comparação com as outras duas dietas, e sua HbA1C também diminuiu mais do que nos outros grupos.
A justificativa cientifica é que na dieta com proteína de soro de leite, ela foi capaz de diminuir os níveis grelina que chamamos : “Hormônio da fome”.
Por Elissa Amaral da Cunha
Nutricionista CRN1 8397 – Coach
Consultora Científica Atlhetica Nutrition
ONDE COMPRAR WHEY PROTEIN DE QUALIDADE?
Loja Online BP Nutrition >> https://www.bpnutrition.com.br/whey-protein
1 comentário
Conheça o Café Termogênico da Bioprim | Blog BP · 17 de novembro de 2020 às 08:50
[…] Leia também:Badseed Darkness, conheça o novo pré-treino da IntegralmédicaDica para um bom café da manhã: Proteína […]