Como usar da melhor maneira o BCAA nos treinos de ciclismo

Publicado por Equipe BP em

Quantas gramas de BCAA usar? Quando utilizar para ter os melhores resultados?

Os BCAAs são aminácidos muito utilizados por praticantes de atividades físicas. Eles ajudam na recuperação muscular pós-treino.

Se você tem dúvidas sobre como utilizar o BCAA, continue lendo esse texto. Você com certeza vai aprender algo novo e sair daqui um nível acima.

O que é BCAA?

Os BCAAs são 3 aminoácidos essenciais: valina, leucina e isoleucina. Eles não são produzidos pelo corpo, ou seja, precisamos ingeri-los na alimentação.

Eles desempenham importante papel na formação das proteínas, e sem eles a construção muscular é prejudicada.

BCAAs para melhorar o desempenho no ciclismo

Muitas pessoas consomem BCAAs de forma errada, ou acreditam que ele trará benefícios que na verdade não existem.

Um exemplo muito comum é que ciclistas acreditam que o BCAA dá mais energia durante o treino, isso não é verdade.

O principal benefício dos BCAAs no ciclismo é ajudar na recuperação e reconstrução muscular.

Conheça mais alguns benefícios do BCAA:

Melhora a recuperação muscular
Evita a perda de massa muscular
Diminui a dor muscular pós-treino
Evita o cansaço mental
Contribui para a imunidade
Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue

Como tomar BCAAs para melhorar o rendimento no ciclismo?

O melhor momento para consumir os BCAAs é logo após o treino, tanto nos treinos de ciclismo quanto outros treinos focados no ciclismo como musculação ou funcional.

Para melhorar os resultados, é importante consumir mais aminoácidos junto com os BCAAs. Uma opção é consumir uma dose de Whey Protein combinada com uma dose de BCAAs.

Sempre recomendamos consultar um nutricionista para avaliar a rotina de treinos e assim conseguir receitar da melhor maneira possível o uso dos suplementos.

Onde comprar BCAAs?

O suplemento BCAA é um dos mais vendidos no site da BP Nutrition. Clique no link abaixo e acesse a loja online.

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Fontes:

  1. Beck KL, Thomson JS, Swift RJ, von Hurst PR. Role of nutrition in performance enhancement and postexercise recovery. Open Access J Sports Med. 2015;6:259-67. Review.
  2. Kerksick CM, Wilborn CD, Roberts MD, Smith-Ryan A, Kleiner SM, Jäger R, et al. ISSN exercise & sports nutrition review update: research & recommendations. J Int Soc Sports Nutr. 2018;15(1):38. Review.
  3. Wolfe RR. Branched-chain amino acids and muscle protein synthesis in humans: myth or reality? J Int Soc Sports Nutr. 2017;14(1):30.

Equipe BP

Mais de 15 anos de experiência com suplementação, nutrição e ciclismo.

2 comentários

A importância do BCAA no esporte, saiba como ele age no organismo. · 15 de dezembro de 2020 às 07:56

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Whey Protein e seus diversos benefícios para o ciclismo | Blog BP · 15 de dezembro de 2020 às 09:39

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