4 comportamentos que prejudicam o seu desempenho no ciclismo
O ciclismo é um esporte que exige muito do nosso corpo, o desgaste é grande e é preciso estar atento para não perder desempenho.
Muitas pessoas começam a pedalar e não conseguem evoluir, chegam a um determinado nível e não conseguem obter melhor desempenho.
Isso é normal, o nosso corpo irá chegar até certo ponto, algumas pessoas vão mais longe e outras menos. Mas para conseguir evoluir, é preciso prestar atenção em outros pontos. Melhorar a alimentação, o descanso e começar a observar o seu corpo para aprender e evoluir.
Hoje vamos falar sobre 4 comportamentos e que prejudicam a evolução do ciclista.
1 – Beber pouca água
A água é fundamental para qualquer pessoa, no ciclismo ela torna-se ainda mais importante.
Você precisa consumir água do início até o final do pedal.
A maioria dos ciclistas não consome a dose recomendada de água durante o pedal e também no dia-a-dia.
Estudos mostram que precisamos consumir de 35 à 50ml de água por kg corporal, ou seja, uma pessoa de 80kg deve consumir entre 2,8 e 4 litros de água por dia.
E não adianta consumir tudo em duas vezes, você precisa ingerir água regularmente durante todo o dia a fim de fechar a quantidade estipulada para o seu peso.
Pessoas que não sentem sede geralmente são as que não consomem a dose adequada durante o dia, isso porque o organismo se acostuma com pouca água.
Já as que bebem a quantidade correta estão sempre com sede, o corpo pede mais água.
É por isso que você precisa insistir durante pelo menos 30 dias com o consumo correto de água para o seu peso, depois disso o próprio corpo vai pedir água. Você estará regulado!
2 – Não consumir carboidratos
Os carboidratos são a fonte de energia durante a atividade física. Você precisa consumir pelo menos 30g de carboidratos por hora de pedal caso deseje melhorar a performance.
É importante consumir mais de uma fonte de carboidratos durante o pedal e em mais de uma forma de apresentação. Tenha sempre carboidratos na forma líquida na sua segunda garrafa, além disso, você pode consumir carboidratos em gel e em barras para variar as formas e tempos de absorção.
O Isotonic Biociclo da BP Nutrition possui 4 tipos de carboidratos que fornecem energia durante o pedal, conheça aqui.
3 – Dormir mal
O descanso é fundamental para a recuperação do corpo. Sem o descanso correto não existe melhora no desempenho.
Você precisa dormir bem e dar um tempo para o corpo se recuperar entre um treino e outro.
A orientação é dormir no mínimo 8 horas todos os dias, e o sono precisa ser bom. Esqueça a tela do seu celular pelo menos 1 hora antes de pegar no sono, dessa forma você conseguirá induzir uma melhor recuperação em um sono mais tranquilo e profundo.
4 – Consumir pouca proteína
Uma dieta rica em proteínas é capaz de melhorar a recuperação e o ganho de massa muscular.
Os músculos são feitos de proteínas, no pedal você quebra essas proteínas e precisa restaurá-las caso queira manter a massa muscular.
Você precisa incluir mais proteínas na alimentação para melhorar o desempenho no ciclismo. Algumas ótimas opções de proteínas para incluir na dieta são:
– Frango
– Ovos
– Peixes
– Carne vermelha
– Whey Protein
Consulte um nutricionista para diminuir o seu tempo de aprendizado em relação aos alimentos, é um aprendizado para a vida que vale muito a pena!
Esperamos ter contribuído de alguma forma para a sua evolução no ciclismo, continue acompanhando todo o nosso conteúdo participando da Jornada do Ciclista BP.
Leia também:
Como usar da melhor maneira o BCAA nos treinos de ciclismo
Palatinose: como consumir durante o pedal para aumentar a energia
[FOTOS EXCLUSIVAS] Bicicleta New Vesuvio Ed. Limitada Soul Team com Shimano Deore 12V
0 comentário