O poder do TCM no ciclismo
Você já deve ter ouvido falar do TCM e dos seu diversos benefícios para a saúde. Mas você sabia que ele também é muito utilizado por ciclistas?
Hoje você vai entender como o TCM ajuda os ciclistas no ganho de energia e também na redução do peso.
Sabemos que o peso do ciclista influencia diretamente no desempenho, é preciso ter uma relação muito boa de peso e massa muscular para conseguir melhorar a performance no ciclismo. O TCM pode ajudar nessa jornada!
O que é TCM? Como ele ajuda no pedal?
O TCM (triglicerídeos de cadeia média) ou MCT (Medium Chain Triglycerides, em inglês) é uma gordura presente no óleo de coco, no óleo de palma e em laticínios (queijo, iogurte).
Ele é rapidamente absorvido pelo organismo.
Em exercícios de longa duração, o TCM aumenta a utilização dos ácidos graxos como fonte de energia, auxiliando no emagrecimento e poupando os estoques corporais de glicogênio para o final da atividade, resultando em energia durante todo percurso.
É energia prolongada para todo o seu pedal!
Outro benefício do consumo de TCM é seu auxílio na redução do apetite, além disso, é de grande valia para pessoas que apresentam problemas intestinais, pois é absorvido facilmente na primeira porção do intestino, evitando desconfortos.
Ótimo para potencializar o emagrecimento saudável!
O TCM é um excelente suplemento para ser consumido antes do pedal e também no dia a dia dos ciclistas.
Ele pode ser consumido de forma isolada ou fazer parte de alguma fórmula com mais nutrientes.
TCM e café
O café é uma excelente bebida para fazer uma combinação com o TCM. Muitas pessoas já consomem café e TCM para potencializar o jejum ou simplesmente aprimorar os resultados de um treino, estudos ou trabalho.
Consumir TCM com café durante um trabalho que exige muito do cérebro é uma ótima alternativa saudável e um hábito que pode ser colocado na sua rotina.
Boas pedaladas!
Leia também:
Conheça 4 carboidratos que você deveria consumir durante o pedal
Como usar Isotônico e Palatinose juntos para melhorar o desempenho no ciclismo
Creatina e seus incríveis benefícios no ciclismo
0 comentário