Whey Protein e seus diversos benefícios para o ciclismo
Como o Whey Protein pode ser um grande aliado para pedalar melhor?
Quem pratica atividades físicas precisa de um aporte maior de nutrientes, e um dos principais é a proteína.
Sem a ingestão da dose correta de proteínas, o corpo não consegue recuperar a musculatura e assim o desempenho nunca melhora.
O Whey Protein é hoje o suplemento mais utilizado e mais indicado por profissionais da saúde.
Nesse texto vamos falar dos seus benefícios para quem pratica o ciclismo.
O que é Whey Protein?
Whey em inglês significa soro do leite, whey protein é a proteína extraída do soro do leite.
Essa proteína possui alta concentração de aminoácidos e baixo teor de lactose. Em alguns casos, dependendo do tipo de filtragem, a lactose praticamente não existe.
Sendo assim, o Whey Protein é um suplemento versátil e muito importante para as pessoas consumirem ao longo do dia e assim aumentar a ingestão de proteínas de extrema qualidade.
O Whey Protein no ciclismo
O ciclismo é um esporte que exige bastante do nosso corpo. Uma pedalada acima de 2 horas é catabólica, ou seja, faz com que o corpo perca massa muscular.
Para não perder massa muscular durante o pedal, é necessário ter uma alimentação equilibrada e rica em proteínas.
A maioria das pessoas acredita que consome a quantidade correta de proteínas ao longo do dia, mas na verdade elas não conseguem atingir a dose recomendada apenas com a alimentação.
A dose recomendada de proteínas por dia é de 0,8g por kg para pessoas sedentárias e pode chegar até 2g/kg para pessoas que treinam intensamente.
Pessoa de 75kg sedentária – até 60g de proteínas por dia
Praticante de atividade física com 75kg – até 150g de proteínas por dia
Faça os cálculos e descobrirá que consome muito menos que o recomendado. Talvez você tenha acabado de descobrir o motivo pelo qual não consegue desenvolver massa muscular.
O Whey Protein facilita essa tarefa e proporciona uma qualidade de proteínas impossível de alcançar apenas com alimentos tradicionais.
Quando consumir o Whey Protein
O Whey Protein pode ser consumido em diversos horários do dia, veja abaixo os benefícios ao ingerir nos variados momentos:
Depois do treino – É quando o corpo está precisando de nutrientes para iniciar uma boa recuperação e reconstrução muscular. Tome uma dose de Whey até 40min depois do treino de ciclismo.
Antes do treino – Se você quer evitar o catabolismo (perda de massa muscular) então esse horário é o mais indicado para consumir o Whey Protein.
Pela manhã – Durante a noite o corpo fica por um longo período sem receber nutrientes, sendo assim, tomar Whey Protein em jejum é uma ótima forma de dar ao corpo proteínas de excelente qualidade logo na primeira refeição.
Conclusão
O Whey Protein é excelente para ajudar na recuperação muscular e evitar o catabolismo. Ele pode ser ingerido em diversos horários do dia.
No ciclismo o Whey Protein é muito importante para manter o corpo saudável e também para melhorar a performance a médio e longo prazo.
Onde comprar Whey Protein para ciclismo
A BP Nutrition tem uma linha completa de suplementos para ciclismo, entre eles o Whey Protein. Clique no botão abaixo para acessar a loja virtual.
Leia também:
Whey Protein no combate a obesidade e sobrepeso
Como usar da melhor maneira o BCAA nos treinos de ciclismo
A verdade sobre a Cafeína para melhorar o rendimento no ciclismo
1 comentário
Whey Protein, todos precisam consumir? | Blog da BP Nutrition · 7 de fevereiro de 2021 às 17:57
[…] também:Whey Protein e seus diversos benefícios para o ciclismoWhey Protein no combate a obesidade e […]